Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18/10/10 – Asilo Dom Bosco recebe visita de crianças de obra social salesiana

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18/10/10 – Asilo Dom Bosco recebe visita de crianças de obra social salesiana

    Para conhecer com maior foco, o trabalho da casa que, desde 1971, dedica-se integralmente ao bem estar da melhor idade no município, cerca de 40 educandos do Grupo de Dança do Parque Dom Bosco visitaram os internos. 
     À porta do asilo, os alunos de 11 à 14 anos da casa salesiana se deparam com um grupo de voluntárias, que previamente instruíram os recém chegados como proceder no local. Nilda Brito, professora aposentada, explica sem mistérios a situação. "Eles também foram criancinhas como vocês são hoje. E feliz deles que tem essa casa maravilhosa que os acolhe", afirma.
 
     A visita inicia e vários olhares procuram descobrir o que há em cada cabeça, cada sentimento. O primeiro impacto parece intimidar os pequenos. Justamente o grupo de dança, tão ativo no manuseio do corpo, se vê estupefato, inerte à ação do tempo.
 
     De repente, os sorrisos, que pareciam nublados, são vistos por todos os lugares. Crianças e idosos como iguais repartem lanches, trocam histórias e, em pouco tempo, já se percebem afeitos um ao outro.
 
     Sabrina dos Santos, de 13 anos, exprime sinceramente seu olhar sobre o encontro. "Eu to achando muito interessante, porque eu nunca tinha vindo aqui. Eu não sabia como era", declara.
 
     Várias histórias pessoais exalam no recinto. Como um clique certeiro, Neyde Cherigatti Spyker, que assegura ter sete anos de idade completos, relata sua vida no Rio de Janeiro que, como fotógrafa, registrava sua história. "Aqui era mar, mas agora virou gente", explica a senhora quando mostra uma de suas fotografias.
 
     Hoje, atendendo cerca de 80 idosos com idade média de 86 anos, o Asilo Dom Bosco conta com uma equipe de 52 colaboradores que desenvolvem um trabalho biomédico, social. Entretanto, há muito trabalho a ser feito. Quer participar? Confira mais informações e saiba como ser um voluntário no site www.asilodombosco.com.br.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>