Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 22/11/10 – Coordenadora Pedagógica recebe Prêmio Simeão em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 22/11/10 – Coordenadora Pedagógica recebe Prêmio Simeão em Itajaí

     Entre os laureados está a coordenadora do Programa de Educação Complementar do Parque Dom Bosco Maria dos Passos Ferreira da Costa. "Acredito que ser indicada a este prêmio valoriza os 24 anos de serviços prestados as crianças da comunidade", declara Maria. 
     "Foram homenageadas pessoas independente da cor, credo ou gênero. Não necessariamente negros, mas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da comunidade negra", diz a assessora de política de Igualdade Racial peixeira, Graziela Gonçalves.
 
     Simeão foi o escravo Agostinho Alves Ramos que em 1823 construiu a primeira igreja da cidade, a igrejinha da Imaculada Conceição. Assim, o prêmio que é uma escultura de busto de Simeão representa a luta da comunidade afrobrasileira em Itajaí. "Decidimos colocar o nome dele, pois é um referencial de negro em Itajaí", afirma Graziela.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>