Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 15/12/10 – Formatura capacita mais de 300 jovens e adultos em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 15/12/10 – Formatura capacita mais de 300 jovens e adultos em Itajaí

     Presente no evento, representando a Prefeitura de Itajaí, o Secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Cristofolini, falou aos formandos sobre os benefícios de uma vida arraigada nos valores salesianos. “Todos falam em Capacitação Profissional, mas hoje estou aqui para lembrá-los da capacitação pessoal e o Parque investe, e muito, na capacitação pessoal de todos aqui”, enfatizou o Secretário.

     O Programa de Qualificação Profissional é desenvolvido em parceria com o Colégio Salesiano com o apoio financeiro do Município de Itajaí através da Secretaria Municipal de Educação. Os jovens e adultos receberam certificados nos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Costura Industrial, Mecânica de Automóveis e Elétrica Residencial e Industrial.

     Os cursos de Panificação e Manutenção de Microcomputadores do Programa de Geração de Renda e Oportunidade trabalho são patrocinados pela Petrobrás. E o Grupo Marfrig, através da Seara Alimentos, é patrocinador de ambos os programas. A empresa fornece produtos para o Curso de Panificação e financia os uniformes dos alunos de todos os cursos.

     Padre Sandro Poffo, diretor da obra social reafirmou o compromisso de dedicação e parceria com a comunidade local, as empresas e os educandos. “Não é segredo de que o ano de 2010 foi um ano difícil para o Parque. Talvez seja preciso dar passos menos largos agora, para quem sabe em 2015 ou 2020 possamos ter mais de 1500 atendimentos”, afirma o salesiano.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>