Sintonia Online

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 12/12/10 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL: P.SÉRGIO RAMOS DE SOUZA

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 12/12/10 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL: P.SÉRGIO RAMOS DE SOUZA

     A presença salesiana de Curitiba alegrou-se com a ordenação de mais um de seus filhos, o Diác. Sérgio. O bispo ordenante foi Dom José Jovêncio Balestieri, bispo emérito da diocese de Rio do Sul – SC.
     Na sua homilia destacou a importância de "conhecer, encontrar e seguir Jesus Cristo", além de enfatizar a importância de "ser padre, de modo especial, para a juventude". O Diác. Sérgio estava muito emocionado durante toda a celebração da Ordenação, que foi muito bem preparada e conduzida. A liturgia, a animação dos cantos, a presença de muitas pessoas de diversos lugares, os familiares do diácono, fizeram com que a celebração fosse envolvente, emocionante e bem participada. 
    Também estiveram presentes um bom número de salesianos. Destaque especial merece os jovens da AJS que marcaram presença na ordenação e dinamizaram um momento lindo na ação de graças, em homenagem ao neo-sacerdote. Após a celebração houve um almoço festivo, preparado pelo Movimento de Irmãos da Paróquia São Cristóvão. A presença salesiana de Curitiba rende graças a Deus pela vocação desse nosso irmão, Padre Sérgio.

SAV – Paróquia São Cristóvão

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 12/12/10 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL: P.SÉRGIO RAMOS DE SOUZA

Ir Ercilde Moratelli, fma (de Cambe, PR) disse...

17/12/2010 às 0:00

Fiquei muito emocionada ao ver as fotos da sua ordenação abençoado e querido Padre Sergio. Não estive presente naquela data feliz, mas estive muito unida em espirito, rezei ofereci não só neste dia mas há muito mais tempo. Com carinho lhe desejo muita alegria salesiana. Continue busncando ser um Filho de Dom Bosco que por amor a Jesus deu toda sua vida de Sacerdote pela salvação de milhares de jovens e adolescentes. Faça disso o motivo principal do seu ser e do seu existir, não se importando com as dificuldades que vão aparecer na caminhada, porque a alegria de ser fiel à nossa vocação é muito grande.
Deus o abençoe sempre e cada dia mais.

Responder

Ir. Denize (de Roma - IT) disse...

17/12/2010 às 0:00

Querido Pe. Sergio,
parabéns pelo sacerdocio, Deus abençoe o seu ministério e a sua missao de anunciar a Palavra de Deus e ser presença de Cristo-Eucaristia especialmente aos jovens.
Feliz Natal!
Un abraço e minha prece.
Ir. Denize Salvador – fma

Responder

Ir. Anderson Leal (de San Jose - Costa Rica) disse...

18/12/2010 às 0:00

Parabéns ao P. Sérgio pela linda ordenacao. É mais um Salesiano Padre para levar os jovens a Deus no nosso estilo salesiano de viver. Que Deus possa te abencoar e te dar a perseveranca nesta longa jornada que inicia aqui.
Unidos pela oracao!
Ir. Anderson.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>