Sintonia Online

Ascurra – 16/01/11 – D. PICCININI CELEBRA 50 ANOS DE VIDA SECERDOTAL EM ASCURRA

Ascurra – 16/01/11 – D. PICCININI CELEBRA 50 ANOS DE VIDA SECERDOTAL EM ASCURRA

      Além da festa que foi organizada pela Arquidiocese de Cuiabá no ano passado, os familiares quiseram prestar uma homenagem a D. Bonifácio na cidade de Ascurra que o acolheu, ainda menino, como aspirante à vida salesiana e também porque seus pais estão sepultados no cemitério da cidade. A casa de Constantino Piccinini, em Ascurra, que acolheu a mãe dona Maria Stolf Piccinini até a morte, tornou-se o ponto de referência dos membros da família que assumiram a vida consagrada salesiana: D. Bonifácio, Ir. Ida, P. Severino e Ir. Virgínia.
     Neste dia houve uma celebração Eucarística solene na igreja matriz de Santo Ambrósio e em seguida um almoço festivo na Sociedade Sete de Setembro de Ascurra. Durante o almoço os sobrinhos prestaram uma bela homenagem a D. Piccinini. Marcaram presença no evento os Bispos Eméritos D. Antonio Possamai, D. José Jovêncio Balestieri, D. Tito Buss; D. Augustinho Petry, Bispo Diocesano de Rio do Sul; o Inspetor Salesiano, P. Orestes Carlinhos Fistarol; diversos Salesianos e membros da Família Salesiana; o Prefeito Municipal de Ascurra, Moacir Polidoro e os parentes mais próximos do homenageado.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Ascurra – 16/01/11 – D. PICCININI CELEBRA 50 ANOS DE VIDA SECERDOTAL EM ASCURRA

JACKSON, TEREZINHA , SIMONE E ANTHONY (de PONTA GROSSA) disse...

21/01/2011 às 0:00

PARABENS A FAMILIA PICCININI PELA BELA VIDA DE DOAÇÃO E VOCAÇÃO.
GRAÇAS E BENÇÃO DIVINAS A TODOS…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>