Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 15/02/11 – Seminário Pedagógico

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 15/02/11 – Seminário Pedagógico

     Durante todo o turno, os Educadores assistiram, no Auditório P. Mássimi, a Palestra sobre Espiritualidade, ministrada pelo P. Assis Moser, que afirmou que “as motivações e paixões pela vida devem motivar os outros. E é isso que os alunos esperam do seu professor. Existem duas espiritualidades, a pessoal e a comunitária. Cada um tem uma maneira de viver e quando essa maneira de ser comunga com a da comunidade temos mais força”.
     A respeito do compromisso do Educador Salesiano, P. Assis usou a frase de Dom Bosco: “que os jovens não somente sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados”. 
     Discorreu sobre cada um realizar a experiência Cristã, que é a experiência com Deus. “Conhecer Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça e transmitir esse tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos acolher”. Essa frase, segundo o P. Assis, foi redigida pelos Bispos, em Aparecida, e contextualiza a sua explicação da temática.
     De acordo com o P. Assis, “o elemento central para o jovem é a educação, formação profissional, a educação para os valores morais e cívicos e o aspecto relacional”.
     Encerrou a sua explanação dizendo que “toda a nossa Comunidade Educativa deve ser uma casa que acolhe, portanto, o Colégio Salesiano Dom Bosco é uma casa que acolhe, mas, também, uma Igreja que evangeliza, uma escola que educa e tem pátio para encontrar-se com os amigos e viver na alegria”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>