Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 14/03/11 – Curso de Eletromecânica Automotiva em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 14/03/11 – Curso de Eletromecânica Automotiva em Itajaí

     O curso que será desenvolvido no Parque Dom Bosco, terá 1200h/aula e faz parte do Programa de Capacitação Profissional no Setor Automotivo, o "TechPro 2" da Fiat. Participarão das atividades, que ocorrem no período noturno, 20 jovens com idade entre 18 e 22 anos.  

     Camila explica que o Tech Pro2 é um projeto social da Fiat Itália juntamente com a Fiat do Brasil visando a transferência de tecnologia, informações, documentos, materiais técnicos, instrumentos, ferramentas e equipamentos para a didática e a formação de profissionais qualificados em mecânica de automóvel através dos Centros de Formação Profissional Salesianos. "O projeto de colaboração entre Salesianos e Fiat, em nível internacional, teve início na Itália e está presente na Espanha, Polônia, Marrocos e Argentina. Iniciou no Brasil em 2008 em Três Lagoas e em 2011 em Belém. Hoje, também está sendo implantado aqui em Itajaí."
 
     A representante da Fiat enfatizou ainda que o projeto também está em implantação na China e na Índia. "O objetivo desse projeto é favorecer a inserção dos jovens no mundo do trabalho e fornecer à rede de servidores mão de obra qualificada", declara.
 
     Para o Diretor do Parque, P. Sandro Poffo, os alunos devem ter determinação para concluir o curso que tem duração de dois anos. "Na nossa vida a gente paga um preço por toda opção que faz. Permanecer nesse curso é uma escolha de cada um. Porém, aqueles que perseverarem com certeza aprenderão uma profissão que será o seu ganha pão no futuro. Alguns saberão fazer dessa oportunidade um passaporte para o sucesso profissional e de vida, outros não. Essa é a primeira turma e estamos todos aprendendo.Sejam críticos e inteligentes. Vocês são merecedores dessa oportunidade."

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>