Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 26 e 27/03/11 – Encontro Estadual dos Coordenadores, Assessores e Articuladores da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) de Santa Catarina.

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 26 e 27/03/11 – Encontro Estadual dos Coordenadores, Assessores e Articuladores da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) de Santa Catarina.

     Trata-se de um evento que reúne os maiores responsáveis pelos grupos juvenis das presenças salesianas – colégios, obras sociais e paróquias atendidas pelos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora de todo o estado de Santa Catarina.     Todas as obras salesianas mantêm grupos juvenis por interesse – jovens que se reúnem por alguma afinidade e que imbuídos da espiritualidade juvenil salesiana, desejam aprofundá-la. A união destes grupos recebe o nome de AJS: Articulação da Juventude Salesiana. Sob uma organização efetiva, estes grupos são assessorados por adultos, porém liderados por jovens que coordenam o cotidiano da vida em grupo e da organização de sua rotina. O Colégio Dom Bosco, por exemplo, possui doze grupos de interesse com cerca de 30 líderes, assessorados pela Prof. Neide Maria Machado e Ir. Leandro Brum Pinheiro.
     Neste sábado, 35 adolescentes participaram do evento, provindos de sete cidades e onze obras salesianas. Além do momento de formação previsto para o sábado, e a participação na missa da Catedral (às 19h) foi ponto alto a confraternização no sábado à noite. No domingo, duas atividades centrais aconteceram: pela manhã, a apresentação do trabalho de cada AJS e pela tarde o planejamento estadual das atividades. Vale ainda lembrar que esta mesma reunião acontece nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>