Sintonia Online

Viamão – Novo Lar – 01/04/11 – Educadores vivenciam o “Itinerário de educação a fé dos jovens”

Viamão – Novo Lar – 01/04/11 – Educadores vivenciam o “Itinerário de educação a fé dos jovens”

     O cultivo dos educadores, conforme o plano de formação continuada, teve como base o primeiro volume do Itinerário de Educação à fé dos jovens: Identidade Pessoal. A proposta foi dinamizada pelo Serviço de Animação Pastoral. O P. Sérgio (coordenador de Pastoral) e a jovem Patrícia (assessora da AJS) motivaram o grupo para vivenciarem alguns passos importantes do Itinerário tendo como ícone os discípulos de Emaús (cf. Lc 24,13-35): "Na história dos discípulos de Emaús, contada por Lucas (24, 13-35), podemos perceber como o desânimo e a falta de fé podem nos afastar do caminho. Mas Jesus nos chama à vida e nos traz de volta à comunidade". (Itinerário de educação à fé dos jovens, vol. 1, p.3)
     A caminhada de fé foi permeada por reflexões e orações. A participação, o envolvimento e a atitude de oração dos educadores demonstraram a vontade de cultivar cada vez mais a Espiritualidade Juvenil Salesiana, para ser e testemunhar aos jovens, razão do nosso trabalho e consagração, o amor de Deus.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>