Sintonia Online

Bagé – Colégio Auxiliadora – 14/04/11 – A Matemática e a Informática

Bagé – Colégio Auxiliadora – 14/04/11 – A Matemática e a Informática

     O Colégio Auxiliadora dispõe de um amplo Laboratório de Informática possibilitando a utilização de softwares matemáticos nas aulas, tornado-as mais produtivas, atrativas e com melhores resultados de aprendizagem.

     A Visão puramente abstrata da Matemática dificulta seu ensino e a Informática possibilita ao aluno construir uma ponte entre conceitos matemáticos e o mundo prático. O uso do computador também permite uma abordagem inovadora, envolvente, indagadora, onde o aluno aprende com maior facilidade, empenho e interesse. Além da contribuição da Informática no aprendizado de conceitos, conteúdos e habilidades, há um estímulo na autoaprendizagem, descoberta e curiosidade do aluno.

     Esse é um dos muitos recursos de apoio pedagógico propostos pela Rede Salesiana de Escolas e utilizado na nossa Escola, que possibilitam a realização de um trabalho contextualizado, aplicativo, focado no interesse e realidade de nossos educandos. Certamente, nossos alunos terão uma maior capacidade de identificação de padrões, de fazer generalizações e de usar as experiências e observações para formular os conhecimentos de forma agradável, enriquecedora e que amplia e solidifica o acesso da compreensão da Matemática.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Bagé – Colégio Auxiliadora – 14/04/11 – A Matemática e a Informática

Dácio Bona (de Guarapuava - PR) disse...

20/04/2011 às 0:00

Professora Tânia, Parabéns!
Sempre “criativando”!!!
Esta é a proposta das Instituições Educacionais Salesianas. E nosso Auxiliadora, com sua capacitada Equipe, não fica atrás.
Uma Santa Páscoa a toda a Comunidade Educativa desta Escola Inovadora!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>