Sintonia Online

Guatemala – Raxruhá – 16 a 24/04/2011 – Páscoa é vivenciada entre os indígenas

Guatemala – Raxruhá – 16 a 24/04/2011 – Páscoa é vivenciada entre os indígenas

     As atividades de Semana Santa e Páscoa em Raxruhá, aldeia onde estavam os irmãos Anderson de Jesus Leal (BPA), Diego Aranda (ARN) e Rodrigo Tarcha (BSP) iniciaram com a procissão de ramos. Dentre as diversas atividades ocorridas durante a semana estão: via-sacra realizada com jovens e crianças, retiros para grupos específicos, curso de cantos aberto a comunidade e as diversas celebrações que eram bilíngües (Espanhol e Q’uecchi). Além dos Salesianos Irmaos estavam um grupo de jovens missionários salesianos da capital guatemalteca que faziam o trabalho de visita as casas e também de catequese para as crianças.
     A experiência foi um momento forte de aprendizagem, de ver a ressurreição de Cristo com os olhos dos indígenas e principalmente de crescimento, onde podemos notar a presença de Deus em todos os povos, independente da sua cultura, afirma o Ir. Anderson.
     Os demais membros de CRESCO estiveram distribuídos em outras aldeias da diocese de Cobán.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Guatemala – Raxruhá – 16 a 24/04/2011 – Páscoa é vivenciada entre os indígenas

Salvador Alvarez (de Guatemala) disse...

28/04/2011 às 0:00

Gracias por permitir que los hermanos salesianos de su país nos acompañen en estos dos años de estudio aca en Guatemala, estudiantes de CRESCO.
Realmente es una experiencia de mucho beneficio para nosotros el que ellos nos acompañen para nuestro aprendizaje de evangelizacion hacia los niños y jovenes de Guatemala. Felicidades y un abrazo a la distancia.

Responder

Bruna Leal (de Ponta Grossa) disse...

30/04/2011 às 0:00

Olá.
Estão de parabéns, estava muito bonito a semana santa em Raxruhá.
Atenciosamente.
Bruna.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>