Sintonia Online

Veranópolis – 09/05/11 – Assembleia Inspetorial

Veranópolis – 09/05/11 – Assembleia Inspetorial

     Na apresentação do grupos, estavam presentes os Salesianos da Inspetoria, Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs da Caridade de Jesus, Irmãs de Cristo Ressuscitado, Irmãs Apóstolas da Sagrada Família, Ex-alunos, Ex-alunas, Salesianos Cooperadores, ADMA, Voluntárias de Dom Bosco e Canção Nova.
     Na abertura o P. Orestes Carlinhos Fistarol, Inspetor Salesiano, disse que “se trata de uma de uma Assembleia da Família Salesiana de Dom Bosco, mas dos Salesianos, onde representantes dos grupos da Família Salesiana presentes no território da Inspetoria estão marcando presença como convidados”. O P. Orestes disse também que “aproveitaremos do momento para render graças a Deus como família pelos 50 anos de vida salesiana dos padres Adriano Cemin, Andréas Tonon e Angelo Biz e pelos 25 anos de ordenação presbiteral do P. Aristides Girardi.” A seguir, o P. Inspetor foi falando sobre a Família Salesiana, fazendo alusão aos vários escritos do Reitor-Mor. Finalizou dizendo agradecendo a todos os presentes por terem aceito o convite para participarem da Assembleia e por todos os que vieram “participar conosco deste reunião importante de animação inspetorial. Além de proporcionar a alegria da convivência fraterna, estamos certos que a presença de vocês despertará em nós atitude de escuta e de respeito, sentido de presença, necessidade do aprofundamento da espiritualidade, percepção da riqueza de diversidade, reflexão sobre a identidade, esforço de comunhão na e pela missão junto aos adolescentes e jovens.”
     A seguir iniciaram os trabalhos da Assembleia, com a apresentação do tema pelo convidado, P. Stjepan Bolkovac, que há anos participa da equipe do Dicastério para a Família Salesiana. Ele é o Delegado Mundial para os Salesianos Cooperadores. Apresentou a visão de Dom Bosco de criar um vasto movimento de apostolado com os jovens, com espiritualidade familiar. Diante deste movimento pensado por Dom Bosco podemos ter duas mentalidades: uma visão histórica hierárquica e a outra, uma visão histórica carismática. A vocação salesiana vem de Jesus, que é um chamado a santidade através da vida de Dom Bosco.

CELEBRAÇÃO INSPETORIAL DOS JUBILANDOS

     Após a apresentação dos trabalhos da tarde, os participantes do encontro reuniram-se na capela do Recanto Marista para a solene celebração da eucaristia, na qual foram celebrados os jubileus de ouro de Profissão religiosa dos padres Adriano Cemin, P. Angelo Dante Biz e P. Andreas Tonon e dos 25 anos de ordenação presbiteral do P. Aristides Girardi.
     Depois da janta houve uma confraternização, com cantos e a apresentação de um cantor de Veranópolis, Valdir Anzolin. Os jubilandos presentes cortaram o bolo que foi servido aos presentes. 

Quem deseja fotos em tamanho maior, veja nos links:

https://picasaweb.google.com/tarpaulo/ASSEMBLEIAINSPETORIALVeranopolisRS090511FOTOSDOPDACIOBONA#
 
https://picasaweb.google.com/tarpaulo/ASSEMBLEIAINSPETORIALVeranopolisRS090511#

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Veranópolis – 09/05/11 – Assembleia Inspetorial

André Dall Agnol (de Santa Maria) disse...

09/05/2011 às 0:00

Um ótimo encontro pra todos da família Salesiana…
Estamos unidos em oração!!!

Responder

Alyne, Miriam e Vivi (de Guarapuava - PR) disse...

09/05/2011 às 0:00

A Comunidade Educativa Pastoral do IEDB/Guarapuava orgulha-se em pertencer a esta Família, que a exemplo de Dom Bosco continua a enriquecer a vida dos nossos jovens por meio desse momentos de cultivo.

Responder

artur andre cemin (de caxias do sul) disse...

17/10/2012 às 0:00

Encarregado de cadastrar a família Cemin no Brasil, solicito contatos para seguir meu trabalho

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>