Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 16 e 18/05/11 – Curso de Fotografia na Lata

Itajaí – Parque Dom Bosco – 16 e 18/05/11 – Curso de Fotografia na Lata

     Jaime explica que essa atividade tem como objetivo resgatar a arte Pinhole, nome dado à técnica que permite que o fenômeno fotográfico se dê em um ambiente sem a presença de lentes. “Um furo é o que permite a formação da imagem em um recipiente ou espaço vedados da luz. A projeção de imagens por este método é uma lei física, e já é conhecida pelo homem desde a Antigüidade”, explica.

     Participaram da ação educandos de 11 a 14 anos que frequentam o Programa de Oficinas Alternativas da obra social. A atividade ocorreu das 13h30 às 17h na Obra Social Salesiana. “Mudou a nossa vida, pois poderá ser uma profissão no futuro para todos nós”, declara David Willyan Rocha, de 13 anos.

     O fotógrafo Andres declara que o curso tem como intuito oportunizar aos participantes uma aproximação com a fotografia no seu estágio mais primitivo e criativo, bem como valorizar o trabalho como expressão artística usando como metodologia o processo de criação de uma câmera Pinhole, a forma de manipular e os procedimentos de revelação da foto. A aluna Juliana Cristina Bastos de 13 anos concorda com o profissional. “Nunca imaginei que daria para bater foto com uma lata. Deu várias idéias de como tirar foto”, enfatiza.

     Para a Coordenadora Pedagógica, Maria dos Passos, a ação incentiva o interesse pela fotografia como arte e profissão “Acredito que tudo o que é oferecido para crianças é produtivo, pois é através dessas atividades que podemos descobrir talentos em nosso meio”, declara. O aluno Oseias Aldo Silva concorda com Maria. “Isto é uma porta para aprendermos coisas novas para o nosso futuro”, enfatiza.

     E o menino de 11 anos, Eduardo Pablo Voitis demonstra ter aprendido a lição. “Precisa de luz para fotografar e o sol é uma luz natural. Ele serve de fhash para formar uma imagem”, fala com ar de profissional.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Itajaí – Parque Dom Bosco – 16 e 18/05/11 – Curso de Fotografia na Lata

ivanilde voitis disse...

02/06/2012 às 0:00

agradeço o parque dom bosco e a todos os colaboradores pelo que fazem pelas nossa criança sou mae do aluno eduardo paplo voitis candido q partissipou do curso de fotografia na lata

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>