Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 24/05/11 – Padre Orestes Carlinhos Fistarol da Inspetoria Salesiana São Pio X visita Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 24/05/11 – Padre Orestes Carlinhos Fistarol da Inspetoria Salesiana São Pio X visita Itajaí

     P. Orestes explica que Dom Bosco é conhecido como um dos maiores pedagogos da história da humanidade e é importante que os educadores conheçam sua forma de trabalhar. "Para nós que trabalhamos com educação é imprescindível ter forte espiritualidade. Espiritualidade é um jeito de ser e de se posicionar diante da vida". 

 
     Segundo o Inspetor, Dom Bosco desafiava os jovens do seu tempo dia a dia para que eles dessem um salto de qualidade. "O jovem precisa de acompanhamento personalizado. Por isso não podemos esquecer nunca que a nossa vida é chamada a ser sintonia".
 
     Para o Salesiano, o profissional deve ter brilho nos olhos. "O educador deve ser testemunho para o educando. O aluno precisa ver no olho do educador o brilho da esperança. Eles precisam perceber isso em nós. Se eu sou padre que seja um bom padre. Se sou educador que seja um bom educador. E assim, em todas as áreas da vida". 

 
     Na opinião de P. Orestes uma das maiores carências dos jovens nos dias de hoje é a das amizades autênticas. "Às vezes eles sentem um vazio existencial muito grande e como instituições pedagógicas que somos temos de estar prontos para dar esse apoio. Precisamos ajudar a humanizá-los nas relações. Precisamos crescer e amadurecer com eles. Temos que se homens e mulheres que saibamos dar as respostas que eles precisam".

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>