Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 24/05/11 – Colégio Salesiano Dom Bosco acolheu o 2º Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas da Arquidiocese

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 24/05/11 – Colégio Salesiano Dom Bosco acolheu o 2º Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas da Arquidiocese

     Os quase 400 jovens, oriundos de escolas católicas da Arquidiocese, foram recebidos com muita alegria pela comunidade educativa salesiana. Na entrada do Colégio, foram acolhidos por estudantes integrantes do grupo da AJS, Gurizada Solidária. No Salão de Atos, onde foi realizado o encontro, os jovens foram envoltos em um clima de alegria e reflexão.
     O Diretor da Obra acolhedora do evento, P. Marcos Sandrini, deu as boas vindas a todos e expressou a felicidade de ver a casa repleta de jovens. "É uma alegria imensa receber todos esses jovens e ainda mais saber que estão estudando em escolas católicas. O jovem, com sua força, faz a Igreja caminhar".
     Em seguida, o Arcebispo Dom Dadeus Grings falou da importância desse encontro para "colocar em público o testemunho desses jovens. A escola forma para a vida e esses encontros celebram a vida desses jovens".
     A estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio, Letícia Maria Hoffmann, concedeu entrevista para TV Rede Vida e declarou que "o encontro de jovens facilita a comunicação. Porque é o jovem falando para outro jovem".
     Durante a manhã, no Salão de Atos do Colégio, além de apresentação teatral, muitos cantos e orações, os jovens assistiram duas palestras. Na parte da tarde, nas dependências da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, eles participaram de oficinas. Uma Celebração foi realizada no encerramento, junto com a Coroação de Nossa Senhora, uma vez que no dia 24 de maio, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora.
     O Coordenador de Pastoral do Colégio, SC Luiz Marcos Schatzmann, disse que trouxe o evento para o Colégio, em primeiro lugar por ser uma data salesiana, data essa de homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Ele, ainda, declarou: "Como Salesiano, manifesto minha alegria por ver tantos jovens líderes de escolas católicas reunidos aqui no Colégio Dom Bosco. O nosso desejo é que esses líderes, após esse momento de confraternização e reflexão, voltem para as suas escolas e respondam a questão do encontro e realizem um apostolado juvenil".

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>