Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 24/05/2011 – Rumo ao Iberê Camargo na disciplina de Artes

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 24/05/2011 – Rumo ao Iberê Camargo na disciplina de Artes

     A obra de Giorgio de Chirico dá o título a esta exposição retrospectiva, onde as imagens diurnas foram gravadas com céu azul e as imagens da noite são uma recriação digital da colagem.
     "Todas as produções de interferências são dialogadas com as turmas, fazendo uma construção do olhar com as obras "Desaparências", uma peça escultórica que faz dobra com um cavalete, "Mundus Adimirabilis" e "Rerum Naturae", que faz referência as pragas bíblicas, com enorme insetos, com uma mesa coberta por uma toalha de linha contendo bordados em ponto e cruz com o mesmo tema, entre outras obras", ponderou a Professora de Artes, Sônia.
     As obras de Regina Silveira, presentes na Fundação, fazem uma trajetória como traço formal dominante, onde os objetos simples ou cotidianos podem adquirir caráter ameaçador a partir da deformação da perspectiva da sua sombra.
     "Posteriormente, os educandos foram realizar toda sua fruição, concretizado por intermédio de uma oficina. Toda a trajetória de leitura e releitura foi colocada em prática, onde todos puderam através da sua percepção construir e traçar sua história", explicou a Professora Sônia.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>