Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 28/05/2011 – Celebração de abertura das Santas Missões Populares na paróquia N. S. Auxiliadora.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 28/05/2011 – Celebração de abertura das Santas Missões Populares na paróquia N. S. Auxiliadora.

     Nossos Missionários, em reunião um pouco antes da celebração, puderam conhecer alguns missionários vindos da Diocese para auxílio neste belíssimo trabalho voluntariado, de ser discípulo-missionário, um pedido da Igreja, através de nossos bispos, desde a Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, realizada em Aparecida/SP. Após esta reunião preparatória participamos da celebração festiva de abertura da “Semana Missionária”.

     Com a presença dos padres salesianos: José Hess, Ângelo, Léo, João Peres e Geraldo (em visita), além do P. Mário Spaki (Representante de Dom Sergio Arthur Braschi). Nosso pároco, P. José Hess, começou sua homilia nos indagando: “Estamos entusiasmados? O Espírito Santo nos envia e convoca pra missão”. “Os primeiros cristãos eram missionários mesmo no meio de perseguições, e pregavam o evangelho. Nós não devemos mais somente levar a Palavra, e sim sermos testemunhas dela. O testemunho fala mais do que as palavras”. E salientou que “Somos uma paróquia Salesiana e se somos realmente esperançosos do projeto de Deus, devemos ser alegres”. Logo em seguida P. Mario nos mostrou através de uma dinâmica, o que é ser missionário, “Antigamente ser missionário era transmitir a fé de pai para filho, hoje é transmiti-la aos nossos vizinhos. Devemos ser missionários não cada 1 por si, e sim para o outro”. E nos ensinou que “Entusiasmado é ser cheios de Deus”. Também nos apresentou 2 testemunhos que presenciou em outras paróquias. A primeira na paróquia N S do Pilar, Ponta Grossa, e particularmente de uma paróquia em Piraí do Sul, onde as crianças iam a frente dos missionários nas visitas domiciliares, nas costas das camisetas das crianças havia um escrito assim: “Desde criança sou missionário”. E fez um chamado ao povo presente: ”Vamos abrir nosso coração para acolher estes missionários, que foram enviados pela Igreja e autorizados pelo Bispo Dom Sergio Arthur Braschi”.

     Ao termino da celebração, Jovens de nossa paróquia, em uma representação teatral nos mostraram a realidade deste serviço missionário e o que talvez encontraremos nos lares. De uma forma sensível e marcante eles nos mostraram que Cristo nos acompanhara neste lindo serviço à Igreja. Com o envio dos Missionários nossos padres aproveitaram para abençoar a todos os presentes, juntamente com os missionários, e voltamos alegres na expectativa da vinda destes missionários as nossas casas.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>