Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 01/06//2011 – 5º dia das SMP, dia da Ternura e Compaixão, comunidade N S da Glória.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 01/06//2011 – 5º dia das SMP, dia da Ternura e Compaixão, comunidade N S da Glória.

     Numa celebração também marcante e emotiva, novamente contamos com as presenças de P. Ângelo Biz, atendendo confissões e P. Léo kieling presidindo a celebração. Com esse conjunto de ações, os fiéis convidados pelos mais de 20 missionários se fizeram presentes e aproveitaram a oportunidade para o reconcilhamento com Deus. P. Léo inovou durante a celebração e se mostrou um ótimo cantor, recebendo o convite do belo coral missionário da comunidade para integrar-se ao grupo. Durante a homilia, P. Léo nos relembrou o significado das palavras: Santas Missões Populares. Santas porque falamos de Jesus, Missões porque nos dirigimos ao próximo e Populares porque são realizadas pelos leigos. E também nos perguntou: “quem foram os primeiros missionários? Jesus e Maria”. Lembramos São Paulo, que após sua conversão se tornou grande discípulo missionário de Cristo nas terras ao redor de Jerusalém. Ao final de sua homilia salientou que “Ser missionário é ser uma pessoa de coragem, alegria e amor para levar a palavra de Deus”. E que nossa missão começa em casa.

     Como ação de graças a comunidade apresentou um slide “Joga-te nas mãos de Deus”, que resumidamente passou a seguinte mensagem: “jogue fora a amargura e a tristeza, e aprofunde-se no amor de Deus”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>