Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 26/05/11 – Estudantes do CPG visitam o Parque Gráfico Jayme Sirotsky (Grupo RBS)

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 26/05/11 – Estudantes do CPG visitam o Parque Gráfico Jayme Sirotsky (Grupo RBS)

     Ao chegarem foram recepcionados pelo Coordenador de Produção, Sr. Gilberto da Silva Passos, acompanhado pela Consultora do RH, Renata Reis Simões. O funcionário do setor de CTP, Sr. Zé Maria, também fez questão de falar com o grupo, por ter sido ex-aluno salesiano nos anos 1970 e teve a honra de conhecer P. Mássimi.
     O Sr. Gilberto explicou o sistema de impressão da empresa. Dentre os impressos estão os jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, de Porto Alegre, e O Pioneiro, de Caxias do Sul. Uma parte da produção é direcionada a terceiros, ou seja, jornais e encartes que não obtém ligação direta com o Grupo RBS como o jornal Hoje, Garibaldense e encartes do Bourbon Shopping.
     O método de impressão é feito por três máquinas rotativas. Para a impressão do jornal Zero Hora, com uma tiragem de 175 mil diária, roda-se 13 jornais por segundo. Após a fala do Sr. Gilberto, o grupo visitante conheceu todo o ambiente de trabalho da empresa, desde as impressoras rotativas, as máquinas de CTP, o Acabamento, a Expedição, até o local para armazenamento de papel e descarte do encalhe (sobras de jornais não vendidos).
     Os jovens do turno da tarde que cursam o II Módulo do Curso Técnico também terão a oportunidade de conhecerem o Parque Gráfico do Grupo RBS, em uma visita que está agendada para o dia 02 de junho.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>