Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/06/2011 – 7º dia das Santas Missões Populares

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 03/06/2011 – 7º dia das Santas Missões Populares

     Missionários nas ruas procurando terminar as visitas. Famílias felizes alem é claro de famílias que não escaladas hoje correm atrás dos missionários pedindo para suas casas também serem abençoadas. Segundo testemunho de P. Hermínio, uma senhora em cadeira de rodas saiu a fim de abrir as portas de sua casa e coração para a visita missionária. Outros testemunhos dos missionários também marcam este dia de hoje:
     – "É maravilhoso trabalhar nas missões populares, a gente mais aprende do que ensina", nos relatou a Srª Maria Edelzira, missionária da comunidade Dom Bosco, pertencente à comunidade desde o início da mesma.
     – "Me sinto feliz a cada dia a serviço a Igreja, visitando pessoas simples. Pobres pessoas, inclusive do bem material, mas todas com muita alegria em receber a visita missionária. Também é importante ir ao encontro das famílias afastadas da Igreja católica, em busca dessas pedras vivas afastadas do templo, que é o próprio Cristo". Diácono Luiz Cezar da Silva (paróquia Imaculado Coração) e acrescentou "As Missões são um despertar. Hoje o mundo oferece muita coisa imprópria e as pessoas acabam se ocupando com essas coisas e deixamos as coisas de Deus de lado, as SMP vêem nos relembrar de dar mais atenção às coisas de Deus".
     Celebração de hoje foi na comunidade N. S. do Rocio (uma das mais novas na paróquia), P. Hermínio Tambozi presidiu a celebração. Nos explicou as leituras informando-nos que São Paulo depois de sua conversão tinha como único medo não evangelizar. As missões estão acabando, mas ainda há tempo para participar, pois a missão não acaba nesta semana. A visita é uma graça que todos devem receber. Mas Jesus propõe a missão, não impõe. "Deus faz 95% em sua vida, os outros 5% somos nós que fazemos, Ir a missa, vida comunitária, acolhida, etc…"

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>