Sintonia Online

Bagé – Instituto São Pedro de Educação e Assistência e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – 05/06/11 – Congresso Estadual da AJS do rio Grande do Sul

Bagé – Instituto São Pedro  de Educação e Assistência e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – 05/06/11 – Congresso Estadual da AJS do rio Grande do Sul

Respondendo a proposta de formação e animação da AJS da Inspetoria Salesiana São Pio X a comunidade salesiana de Bagé acolheu no dia 05/06/2011 a Juventude Salesiana para o Congresso Estadual da AJS do Rio Grande do Sul. Com o Tema Eu te envio: Vai e Leva o meu Coração. O Congresso contou com a presença de 200 jovens de Porto alegre, Viamão, Bagé, Rio Pardo, Uruguaiana e Rio Grande das presenças dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.
Os jovens foram acolhidos no ISPEA (Instituto São Pedro de Educação e Assistência) A acolhida contou com um belo café da manhã, a entrega das bolsas do congresso com os materiais confeccionados para os participantes e a acolhida da assessora Michelle Lucas que deu as boas vindas aos participantes. A animação ficou a encargo dos ex-alunos do ISPEA e do educador de Ederson Coitinho.
O Instituto Laura Vicuña de Uruguaiana animou a oração inicial, colocando os jovens na presença de Deus e sintonia para refletirem sobre o tema do congresso: Mestre, onde moras? Vinde e vede. Em seguida foram chamadas ao palco as presenças participantes do congresso para apresentação das delegações.
Ir. Newton e a Ir. Solange coordenaram o estudo do tema proposto com um momento inicial de formação concluído com um teatro apresentado pelos formandos salesianos e formandas das Filhas de Maria Auxiliadora.
A celebração da eucaristia foi presidida pelo P. Ademir Ricardo, coordenador inspetorial da AJS e concelebrada pelos salesianos da comunidade de Bagé, P. Álvaro e P. Virgilio e dinamizada pelos jovens do Novo Lar de Viamão.
Após a eucaristia os jovens foram recepcionados no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Bagé pelos jovens do colégio com a animação do grupo de música da AJS assessorado pelo educador Josué Freitas. Após o almoço os jovens foram encaminhados para as oficinas temáticas de Maculelê, Dança Circular, Música, Arte, Teatro, Dinâmicas e Comunicação onde os participantes concluíram a proposta de formação proposta para o congresso. O congresso foi concluído com apresentações culturais preparadas pelos jovens das presenças participantes e com a celebração de envio coordenada pelo ISPEA e concluída pelo P. Juarez, salesiano da comunidade de Bagé.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>