Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – CPG – 11/07/2011 – Reunião da Segunda Chamada dos novos alunos do Curso Técnico em Impressão Gráfica que inicia em Agosto de 2011

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – CPG – 11/07/2011 – Reunião da Segunda Chamada dos novos alunos do Curso Técnico em Impressão Gráfica que inicia em Agosto de 2011

     No início do encontro, o vice-Diretor, Prof. Oswaldo proferiu algumas palavras aos jovens e familiares presentes: "Uma das coisas mais bonitas que existe na vida da gente é ser feliz, realizado consigo mesmo. Todos os dias vocês terão dez minutos de formação. Queremos formar cidadãos, queremos que vocês se desenvolvam como pessoa, muito mais do que apenas dar uma profissão, uma educação profissionalizante".
     Lembrando um pouco da história de Dom Bosco e da educação salesiana, que está presente em mais de 130 países e somente no Brasil possui mais de 100 mil alunos, o Prof. Oswaldo apontou que o objetivo da instituição, assim como era de seu fundador, é formar bons cristão e honestos cidadãos.
     A Coordenadora do CPG, Maria Glaci, conduziu um momento de espiritualidade, inspirada no Evangelho de domingo, dia 10 de julho, a Parábola do Semeador. Após a leitura de um texto que remetia ao Evangelho, todos acompanharam um canto que falava sobre a vida.
     A Coordenadora Pedagógica, Maristela, falou do curso e apresentou os componentes curriculares. "O curso Técnico é em nível de Ensino Médio e para conseguir o Diploma de Técnico é preciso formar-se no Ensino Médio também", explicou.
     Ela, ainda, discorreu sobre o perfil do profissional formado pelo curso, que além da técnica também forma pessoas capazes de operar processos de lideranças e gestão. "O curso está formando para atender as necessidades do mercado. O primeiro módulo é essencialmente teórico (faz o planejamento). O segundo módulo começa a parte prática com os processos de produção em pré-impressão (editoração e montagem). O terceiro e último módulo é essencialmente prático (impressão off set e acabamento)", relatou a Coordenadora Pedagógica.
     A Assistente Social, Dinamara, explicou que hoje estava acontecendo a reunião de segunda chamada, e que dia 27 de junho aconteceu a primeira. "Esse curso é uma oportunidade de qualificação profissional e de vocês buscarem uma melhor qualidade de vida. Para vocês terem um bom emprego, não basta apenas fazer a técnica, é preciso ter atitude, saber se relacionar".
    A Coordenadora do CPG, Maria Glaci, voltou a falar ao grupo, neste momento, apresentando as normas internas da Instituição. Após deu a palavra a duas jovens, formandas do curso Técnico, para relatarem a sua experiência.
     Ao final, realizaram um tour pela Obra, para conhecer as instalações do Colégio, Gráfica e Faculdade, locais onde serão realizadas as atividades letivas.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>