Sintonia Online

Guarapuava – IEDB – 07/07/2011 – Último dia de visitas ao bairro Paz e Bem

Guarapuava – IEDB – 07/07/2011 – Último dia de visitas ao bairro Paz e Bem

     Diferente dos dias anteriores, na quinta-feira, todos os missionários foram juntos para o bairro Paz e Bem. Dividiram-se em três grupos e cada um se encaminhou para uma das três ruas transversais do bairro, as que ainda não haviam sido visitadas. Em duplas, bateram de porta em porta, foram acolhidos em muitas casas e fizeram uma bonita experiência de encontro com a comunidade daquele bairro.
     No final da tarde, todos se reuniram em uma grande roda, de missionários e crianças, cantaram, celebrando a conclusão de uma importante etapa da missão. Era uma multidão vestindo camisetas amarelas, com um sorriso no rosto, olhos vibrantes e emocionados.
     Após muita alegria e emoção, a Eucaristia foi celebrada junto a comunidade paroquial e logo em seguida houve um momento de reflexão e conversa com os crismando da paróquia. Dentro da temática da Juventude e Igreja, crismandos e missionários foram convidados a pensar sobre qual o papel do jovem na Igreja e qual o papel da Igreja na conquista e na acolhida do jovem na atualidade.
    Foi um dia cansativo, mas não um cansaço paralisante, um cansaço motivador, que despertou um desejo de fazer mais e mais. A Ação Missionária Juvenil se encaminhou para os dias finais, mas a missão desses adolescentes e jovens apenas está começando.

“Aquilo que plantou nunca mais há de morrer, no jovem que caminha São João Bosco vai viver.
Escutem as crianças que não para de cantar, Dom Bosco é futuro e ele vai continuar!” (Dom Bosco sem fronteira)

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Guarapuava – IEDB – 07/07/2011 – Último dia de visitas ao bairro Paz e Bem

Rafael Amaro (de Lar Dom Bosco - Porto Alegre) disse...

13/07/2011 às 0:00

Que saudade de Guarapuava!!! Saudade do Paz e Bem. Minha primeira missão foi la. Espero que todos os participantes possam ter aproveitado muito bem. Foi uma experiencia singular e significativa em minha vida. Parabéns a todos.

Responder

Luiz Opata (de GUARAPUAVA) disse...

13/07/2011 às 0:00

” PAIXÃO PELA VIDA E PELO SENHOR DA VIDA “

JOVENS VOCÊS SÃO MINHA RAZÃO DE VIVER.(IR. ROSALINA)

OBRIGADO PELA MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA VIVIDA NA AMJ-2011, GUARAPUAVA.
E LEMBRE-SE “PRECISAMOS SER MAIS AMIGOS DE JESUS”
VIVA JESUS CRISTO

Responder

Dirceu G. Pereira (de Ponta Grossa - PR) disse...

13/07/2011 às 0:00

O maior tesouro da humanidade é a juventude, pois é nela que sonhamos e temos muito mais disposição e criatividade p/ enfrentar as diversas situações que encontramos no nosso caminho. E com ações assim é que se consegue formar pessoas de caracter, e compaixão pelos outros, e é assim que aprendemos o real sentido de viver o Cristianismo. Toda essa galera jovem está de parabéns pela coragem que tiveram de provar dessa experiência corajosa, de perguntar ao “Mestre” “onde morás”, escutar sua resposta “Vinde e Vede”, ir e ver onde “Ele” realmente está.
E se alguém ainda não teve uma experiência com Cristo, faça uma, saía em missão também, abrace um causa, se doe ao irmão!

Dirceu G. Pereira
Assessor – AJS
Grupo Jovens RJ – Revolução Jesus
Capela São Domingos Sávio – Paróquia
N. S. Auxiliadora

Responder

Junior (de Ivaipora-Pr) disse...

14/07/2011 às 0:00

Foi a melhor experiencia que vivi…
Viva Dom BoscoooO!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>