Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 22/07/11 – Instituto Marfrig firma convênio com obra social de Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 22/07/11 – Instituto Marfrig firma convênio com obra social de Itajaí

     O evento que iniciou por volta das 19h teve como objetivo certificar os cento e doze formandos, além de celebrar o termo de assinatura do convênio 2011/2012 entre o Instituto Marfrig de Sustentabilidade e a obra social Salesiana. A renovação do contrato anual entre as Instituições contempla três projetos: alimentação, panificação e uniformes.

     Serão repassados ao Parque 42 mil reais entre produtos e recursos financeiros. Cléver explica que essa parceria iniciou em 2005 através de um ex-aluno do Parque que se tornou diretor da Seara. “Hoje renovamos esse compromisso para mais um período e parabenizamos esse grupo que hoje vence mais uma etapa em busca de novas conquistas. Nossa empresa assim como o Parque existe para servir a comunidade, embora de formas diferentes. Por isso mesmo é muito bom estar aqui e ver o brilho nos olhos de vocês”.

     Os cursos de Panificação e Manutenção de Microcomputadores formaram 36 alunos e os cursos de Costura Industrial, Informática, Elétrica Residencial e Aprendizagem em Elétrica Predial e Industrial, 76. Estas atividades foram desenvolvidas em parceria com o Colégio Salesiano com o patrocínio da empresa Seara Alimentos, Grupo Marfrig e com o apoio do Município de Itajaí que foi representado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrício Marinho. “Trago o abraço do Prefeito e fico feliz em ver esse espaço lotado de pessoas que buscam o aperfeiçoamento profissional. Itajaí está entre as melhores cidades do país para se fazer carreira, mas para isso é necessário preparo intelectual, técnico e humano. E o Parque Dom Bosco ao longo desses 50 anos vem fazendo esse trabalho muito bem”, declarou Fabrício.

     P. Sandro Poffo, Diretor do Parque, concorda com o Secretário e enfatiza que uma Instituição somente comemora 50 anos quando leva muito a sério o trabalho que realiza. “Muitos vieram antes de nós. E para estarmos aqui hoje precisamos de muita fé e de muito apoio. Vocês devem muito aos instrutores que não medem esforços. Os alunos precisam de luz para aprender, se dedicar e ter consciência que vale a pena”.

     Os Programas de Qualificação Profissional e Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho são oferecidos gratuitamente com a intenção de qualificar a comunidade local e oportunizar fontes de renda alternativa para as famílias além de encaminhar para o mercado de trabalho. Os programas atuam com jovens com idade entre 15 e 18 anos no período diurno e adultos com idade acima de 18 anos, no período noturno.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>