Sintonia Online

Bagé – Colégio Auxiliadora – 05/08/11 – Conhecendo mais Dom Bosco a caminho do bicentenário de seu nascimento

Bagé – Colégio Auxiliadora – 05/08/11 – Conhecendo mais Dom Bosco a caminho do bicentenário de seu nascimento

     Certa vez foi flagrado pelo senhor José, tio do patrão, a rezar, como era costume, ao meio-dia, a anunciação do Anjo a Maria: “Bonito, o empregado, belo e formoso a rezar, enquanto os patrões se desdobram no trabalho de manhã à noite!” – O menino respondeu com educação: “A mãe me ensinou que quem reza, semeando dois grãos, colherá quatro espigas; já quem não reza, semeia quatro grãos e colherá duas espigas”. Lição bem aprendida da analfabeta mãe Margarida. Para educar os filhos, mais do que muitos conhecimentos e saberes bancários, há necessidade de sabedoria. Esta “é a capacidade de discernir a melhor maneira de fazer o bem” (Francisco d Sales). Margarida possuía tal sabedoria, cuja origem está em Deus e no Evangelho de Jesus.

     O menino Bosco trabalhou de empregado na fazenda Moglia quase três anos. Após esse tempo seu tio Miguel interferiu para que retornasse ao lar. Mas João queria estudar para ser sacerdote para ajudar outros meninos a serem respeitados e valorizados como gente. Notava que os adultos davam pouca importância a eles. Nem eram correspondidos quando educadamente saudavam as pessoas.
     Começou a receber aulas com Padre Calosso, que pensava ajudá-lo com algum dinheiro para estudos posteriores. Padre Calosso morreu improvisamente, conseguindo ainda dar-lhe a chave de onde reservara a ajuda. Entretanto, os parentes pediram a João que lhes entregasse a chave antes mesmo de abrir o cofrezinho. Tudo ficava na estaca inicial: sem o amigo, sem o professor e sem o mestre. Sem recurso financeiro algum.
Mas Ele não desistiria. Nem a mãe

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>