Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco 20 a 22/07/11 – Comunidade Educativa do Colégio participa do 11º Congresso do Ensino Privado Gaúcho

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco 20 a 22/07/11 – Comunidade Educativa do Colégio participa do 11º Congresso do Ensino Privado Gaúcho

     O vice-Diretor do Colégio, Prof. Oswaldo Dalpiaz, também integrante da Diretoria do SINEPE/RS, foi o Coordenador desse Congresso, que teve mais de 2,6 mil inscrições, ultrapassando o limite de vagas oferecidas.
     No discurso de abertura do evento, o Prof. Dalpiaz disse que era “maravilhoso ver um número tão expressivo de educadores reunidos para refletir os caminhos da educação a partir de um NOVO OLHAR”.
     A proposta do Sindicato foi proporcionar aos Educadores momentos de reflexão coletiva sobre a temática que envolve a educação e a neurociências, com o objetivo de construírem novos horizontes e novas possibilidades na prática pedagógica. “Um novo olhar para nossa prática docente. Um novo olhar para com nossos educandos. Um novo olhar para a sociedade para a qual estamos preparando nossos alunos”, afirmou o Prof. Dalpiaz.
     O Diretor do Colégio, P. Lino Fistarol, disse que a formação contínua dos Educadores é muito importante, assim como esses momentos para trocar experiências com outros Educadores e de ouvir profissionais das áreas ligadas à Educação, para reavaliarem as suas práticas pedagógicas.
     “Deixar a roupa usada, como diz Fernando Pessoa; mergulhar em mares grandiosos, como propõe o poeta Ralph Emerson e exercitar um novo olhar, como nos incentiva Ruben Alves, é o que desejamos a todos. Que Deus nos acompanhe e nos ilumine”, assim foi o encerramento do discurso do Prof. Dalpiaz.
     Os Educadores ficaram satisfeitos com a troca de experiências com outros colegas e também pelos assuntos abordados no Congresso, que são pertinentes ao cotidiano escolar. A mensagem que a Comunidade Educativa trouxe desse encontro é que sempre há uma forma de ensinar o educando, se ele não aprende com um tipo de didática, outras possibilidades são possíveis, ou seja, um NOVO OLHAR.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>