Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 31/08/11 – Unimed Litoral recebe Certificado de Excelência em Responsabilidade Social

Itajaí – Parque Dom Bosco – 31/08/11 – Unimed Litoral recebe Certificado de Excelência em Responsabilidade Social

     Simone Ambrozio, responsável pela área de Responsabilidade Social da cooperativa, explica que a pesquisa abrangeu um universo de 112 corporações de médio e de grande porte, operando na região Sul e interessadas em responsabilidade empresarial. "O diagnóstico da pesquisa outorga o certificado de Gestão de Excelência às 10 primeiras que mais pontuaram no conjunto dos sete temas", afirma.
 
     A profissional declara ainda que a cooperativa médica recebeu também o Selo de Responsabilidade Social no mês de julho. O prêmio foi concedido pela Unimed Brasil em reconhecimento ao trabalho realizado.
 
     Um dos projetos sociais apoiados pela Unimed desde 2010 é o Tênis Comunitário desenvolvido no Parque Dom Bosco. Simone explica que as ações consistem no desenvolvimento da prática do tênis entre crianças de baixa renda, com o objetivo social de promover ações de cidadania visando contribuir para a formação pessoal através do envolvimento com uma modalidade esportiva. "As aulas são ministradas na quadra de tênis do Parque com os professores Everton de Brito, o Tom, todas as terças-feiras das 10h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30 e Osvaldo Cipriano, o Badeco, nas sextas-feiras das 9h às 10h e das 13h30 às 14h30", explica.
 
     Maria dos Passos, que é coordenadora de cursos livres da obra social Salesiana enfatiza que esse projeto favorece os atendidos, proporcionando a eles um melhor condicionamento físico e a integração esportiva. "As atividades oportunizam aos educandos a prática de uma modalidade esportiva e os instrutores repassam regras de convivência e disciplina, que agregam valores significativos na vida de cada um, possibilitando uma formação integral", declara.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>