Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/09/11 – Rio do Sul e o Alto e médio vale do Itajaí são vítimas de enchentes, novamente.

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/09/11 – Rio do Sul e o Alto e médio vale do Itajaí são vítimas de enchentes, novamente.

     As barragens de Taió e Ituporanga ultrapassaram a capacidade e em lâmina uma Lâmina de mais de 3 metros ultrapassou o vertedouro.

     No centro da cidade de Rio do Sul, mais de 2 metros de água, correnteza com barulho de cachoeira. Pessoas desabrigadas, casas invadidas, deslizamentos, tristeza, desolação, desconforto.

     O Colégio Dom Bosco, no centro da cidade também ficou ilhado e incomunicável, na tarde de sexta feira, 09 de setembro.

     Até então, a escola serviu à comunidade que abrigou móveis nas salas de aula.

     A partir da hora que as águas escoarem será hora de solidarizar-se com todos os atingidos pela calamidade.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/09/11 – Rio do Sul e o Alto e médio vale do Itajaí são vítimas de enchentes, novamente.

Ir Conceição Yamamotoc (de São Paulo - SP) disse...

10/09/2011 às 0:00

Nós aqui distantes em São Paulo, estamos antenados e em profunda oração pelos irmãos que passam por estas provações e sofrimentos inexpressíveis…Com força, fé e coragem tudo venceremos, “coragem pois coragem!”
Abraços fraternais !

Responder

Éderson Coitinho (de Bagé, RS) disse...

10/09/2011 às 0:00

É triste ver essas fotos e acima de tudo ver milhares de familias sem seus lares! Devemos pedir a Deus que os ilumine e os abençoe nesse recomeço e que nunca percam a esperança na Vida e no Senhor da Vida! Estamos em comunhão, através de nossas orações…

Responder

P. Enri Clemente Leigman (de Massaranduba) disse...

13/09/2011 às 0:00

Massaranduba, através da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, movimenta-se no sentido de arrecadar alimentos em favor da cidade de Rio do Sul.

Responder

Peteleco (de Ponta Grossa, Pr) disse...

14/09/2011 às 0:00

Comunhão e oração pelos irmãos que passam por todas essas provações. Ao menos temos a certeza de que o bom Deus não realizou tudo isso, mas a consequência de atitudes humanas nos levam a tal situação. De nossa parate vivemos a compaixão e parabenizamos todos quantos partilham o grande amor de seus corações.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>