Sintonia Online

Viamão – Novo Lar – 30/09/2011- GRUPO DE TEATRO AJS ENCENA “CADEIA DAS DROGAS

     Logo após o teatro, os jovens presenciaram uma palestra que foi feita pela assistente social Cléo, do CRAS, e pelo senhor Crisantino e mais dois rapazes em reabilitação. O assunto foi sobre drogas, infrações e serviço social. A assistente social falou um pouco do trabalho do PEMSE e também falou sobre o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente). A palestrante falou sobre as medidas sócio educativas que são realizadas quando o jovem comete alguma infração, como pixação, roubo, vandalismo, entre outras coisas.
Cléo comentou que não se deve, em hipótese alguma, experimentar drogas, quisquer que sejam elas, mesmo se for cigarro ou bebida alcóolica. Assim que a assistente social terminou a sua palestra, o senhor Crisantino falou sobre a Estética Automóvel, curso no qual é professor e que ainda é aplicado somente a jovens infratores.
     Para finalizar a palestra, um jovem testemunhou sobre a sua caminhada de reabilitação de um ato infracional que cometeu, mas já prestou serviço social e agora vai ser, junto com o senhor Crisantino,professor no curso de Estética Automotiva, procurando ajudar, assim, outros jovens que querem retomar seu espaço na sociedade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>