Sintonia Online

Itajaí – Colégio Salesiano – 06/10/11 – Voluntariado Juvenil

Itajaí – Colégio Salesiano – 06/10/11 – Voluntariado Juvenil

     Na dia 6 de outubro, nós alunos do primeiro ano do Ensino Médio, juntamente com o professor Clemar, vivenciamos uma tarde indescritível na APAE interagindo com as crianças e jovens especiais. A visita surgiu do projeto de voluntariado que será realizado durante o mês de outubro com os Primeiros Anos, para que possamos conhecer as mais diversas realidades presentes no mundo em que vivemos.
     Durante a tarde, pudemos conversar e nos informar a respeito das deficiências com os profissionais lá presentes, e depois do divertidíssimo lanche junto com os jovens, cantamos, dançamos e conversamos com todos eles! A experiência foi mais que maravilhosa, pelo simples fato de termos contato com tal realidade, e percebermos que, apesar de necessitarem de uma ajuda especial, essas pessoas são como nós e muitas vezes com um sorriso ainda maior! Com certeza todos saímos da APAE com a reflexão de que nossos pequenos problemas corriqueiros nem se comparam ao de outras pessoas que sequer se queixam de seu dia-a-dia.
     Nas próximas semanas, estaremos  visitando o Asilo Dom Bosco,  o Parque Dom Bosco e o Credq, com o simples objetivo de conhecer essas pessoas e acima de tudo, aprender com o que vamos nos deparar, ouvir e refletir. Posso afirmar em nome de todos, que já na primeira visita nos apaixonamos pelos jovens da APAE e vamos sim, retornar mais vezes para visitá-los e ajudar no que for preciso! "As pessoas mais difíceis de serem amadas, normalmente são as que mais precisam de amor." (Poder além da Vida)
Áudrea Pedrollo – 1º B
http://www.salesianoitajai.g12.br/noticias/voluntariado-juvenil

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>