Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio –21/10/2011 – Padre Renato é Cidadão Honorário de Joinville.

Joinville – Paróquia Santo Antônio –21/10/2011 – Padre Renato é Cidadão Honorário de Joinville.

     Nascido em Rio do Sul, em 1961, chegou à maior cidade do Estado em 2003, a partir de quando começou a desenvolver trabalhos religiosos, educacionais e sociais à frente da Igreja Santo Antônio e do Centro Educacional Dom Bosco. Em novembro de 2008, padre Renato foi nomeado ecônomo da inspetoria salesiana que cuida dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre, função esta que assumiu a partir de fevereiro de 2009 até o presente momento.
     A proposição para outorga do título foi do vereador Roberto Bisoni, que com a sinceridade e humildade que lhe é peculiar, afirmou ter sido esta "a única vez que trajou terno e gravata para uma sessão da Câmara, pela importância que atribui ao homenageado" (foi a primeira indicação de outorga de título de cidadania joinvilense que fez ao longo de seus seis mandatos).
     O plenário e o mezanino da Câmara ficaram pequenos para receber os familiares, convidados, amigos e fiéis. A cerimônia contou inclusive com presença da Senhora Olivia Tridapalli dos Santos, mãe do homenageado, que, com mais de 90 anos e dificuldades de mobilidade, fez questão de acompanhar o momento especial do filho sacerdote. O governador Raimundo Colombo e outros políticos catarinenses das esferas estadual e federal também compareceram.
     Padre Renato, por sua vez, agradeceu aos vereadores e ao povo joinvilense pela acolhida, destacou o trabalho realizado junto ao Centro Educacional Dom Bosco e pediu ajuda do governo municipal através de subvenções e repasses à instituição para a manutenção de bolsas de estudo a alunos de famílias de baixa renda. Durante a cerimônia, o prefeito Carlito Merss recebeu dos vereadores presentes ofício no qual é solicitada transferência de R$ 40 mil das sobras da Câmara para o Centro Educacional Dom Bosco para este fim.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>