Sintonia Online

Porto Alegre – Paróquia São João Bosco – 23/10/11 – CATEQUESE MULTICULTURAL

Porto Alegre – Paróquia São João Bosco – 23/10/11 – CATEQUESE MULTICULTURAL

     "As religiões existem para construir pontes e não para aumentar os muros". Assim definiu o pároco Pe. Márcio Augusto Lacoski, a iniciativa das catequistas de primeira eucaristia de ensaiar a Ave Maria em línguas estrangeiras. Também a língua é uma espécie de ponte que interliga culturas e pessoas.
Perto de uma centena de catequisandos da Paróquia Sao João Bosco de Porto Alegre dirigiram ontem (23) a récita do Terço em cinco línguas: espanhol, latim, italiano, francês e inglês. Foi a forma encontrada para homenagear as várias etnias que construiram a vida da comunidade nestes cincoenta anos de evangelização.
     A Igreja apinhada respondia com cuidado as "santa marias" projetadas igualmente nos outros idiomas. Foram necesários dois meses de preparo e o resultado impressionou os fiéis presentes. O jornal Zero Hora desta capital dedicou matéria especial sobre o assunto denominando esta atividade de "Catequese Multicultural". Das entrevistas com catequistas e catequisandos colhemos o depoimento de. Diz Vinícius Cainã Pinheiro: "O meu grupo aprendeu em inglês. Eu achei difícil mas foi bem legal. Ouvi também em espanhol e fiquei com vontade de aprender. Acho que posso usar quando viajar para outro país !"

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>