Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 30/10/2011 – Dia Nacional da Juventude.

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 30/10/2011 – Dia Nacional da Juventude.

     O DNJ é a grande celebração de/para/com toda a juventude, onde a cada ano, se propõe um tema de reflexão e ação voltado a realidade juvenil. Por ser uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é realizado nas dioceses de todo o país e tem total apoio de toda a Igreja. O DNJ celebra à vida dos(as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.
     Este ano, toda juventude diocesana se encontrou no Santuário Senhor Bom Jesus na cidade de Araquari, a partir das 9h, com uma programação bem diversificada e preparada por uma equipe de jovens, que compõem o Setor Juventude.
     Foi um dia de oração, música, dança, teatro e fortalecimento da fé, entre as apresentações no palco interno, a Companhia de Artes Dom Bosco apresentou uma peça de teatro e uma coreografia do grupo de dança, além da participação da Banda Single Core, Ministério Força Divina (Mafra), Ministério Marcas da Promessa, o evento contou com a presença de religiosas e religiosos e Padres entre eles P. Diomar Romaniv, SCJ, P. Adalberto Donadelli Junior, P. Jean Prette, P. Carlos Afonso Gonsalves de Souza, P. Sérgio da Silva, P. João Ilson Alves da Silva. O P. José Vicente Omena referencial do Setor Juventude realizou o envio dos Formandos da Escola de Lideranças Juvenis, a Articulação da Juventude Salesiana contou com aproximadamente setenta formandos.
      O encerramento aconteceu às 15 horas com a Santa Missa celebrada pelo Bispo dom Irineu Roque Scherer concelebrada pelos padres: P. Adenir José Ronchi, P. Ademir Bauler, P. Carlos, P. Edson Alves Viana, P. Jairson Hellmann, SCJ, P. José Longen, P. José Vicente, P. Jean, P. Nilson Hellmann, SCJ.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>