Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 30/11/11 – Consciência Negra é tema de formação em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 30/11/11 – Consciência Negra é tema de formação em Itajaí

     O Coordenador Pastoral, Waldyr da Rocha Santos Jr, explica que as ações foram promovidas durante todo o mês de novembro pelo Setor Pastoral da Instituição. "É preciso conscientizar os educandos desde a infância sobre as formas de preconceito e as conseqüências históricas, frisando a importância do respeito mútuo e da tolerância", afirma.
 
     Waldyr afirma também que conhecer o histórico de erros é o caminho para os acertos. "Saber respeitar o próximo com suas diferenças significa evoluir no mais importante, no caráter", enfatiza.
 
     O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>