Sintonia Online

Ascurra – 03/12/11 – ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA OS MISSIONÁRIOS

Ascurra – 03/12/11 – ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA OS MISSIONÁRIOS

     O encontro de formação dos participantes dos Projetos Missionários 2012 teve início com um momento de oração preparado pela comunidade de Viamão, enfatizando a importância da dimensão missionária na vida da Igreja e da Congregação Salesiana. Em seguida, o P. Sérgio Ramos de Souza, delegado inspetorial da animação missionária, deu as boas-vindas a todos e motivou um momento de apresentação dos participantes.
     No período matutino foi realizado o momento de estudo e formação. O assessor foi o P. Osmar Debatin, coordenador de pastoral da diocese de Rio do Sul. O tema proposto para estudo: "Jesus, o missionário do Pai que nos envia em missão – A dimensão missionária da Igreja na perspectiva de Aparecida".
     No período vespertino o P. Orestes Carlinhos Fistarol, inspetor salesiano, deu a motivação para os Projetos Missionários, ressaltando a importância do testemunho do grupo dos missionários e agradecendo a disponibilidade de todos para os projetos. Em seguida anunciou a divisão dos missionários nos quatro projetos: Abelardo Luz, Joinville, Presidente Getúlio e Lavras do Sul, com os seus respectivos coordenadores.
     Após a divisão das equipes missionárias, o P. Sérgio fez os comunicados gerais a respeito da organização dos projetos, motivando os participantes a envolverem as comunidades de origem através de arrecadação de materiais tais como terço, medalhas, santinhos, etc. Também apresentou os materiais dos projetos e a proposta de subsídio de cultivo do grupo missionário. Em seguida, cada coordenador reuniu a sua equipe para apresentar o cronograma de atividades a serem desenvolvidas no projeto e fazer as devidas combinações e avaliação do encontro.
     O encontro encerrou-se com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo P. Inspetor, onde todos os missionários receberam a cruz e foram enviados em missão.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>