Sintonia Online

Lavras do Sul – Paróquia Santo Antônio – 22/01/12 – Encerramento das Missões Salesianas.

Lavras do Sul – Paróquia Santo Antônio – 22/01/12 – Encerramento das Missões Salesianas.

     Na segunda semana de missões salesianas em Lavras do Sul, foram celebrados dois aniversários, dia dezessete o S. Tiago e dia vinte e dois o missionário Adão Olivi Correia. Outro momento bastante significativo foi um dia de passeio dos missionários na Fazenda do Sobrado, momento de muita descontração e integração da equipe.
     Neste período os missionários sentiram-se mais a vontade e principalmente a acolhida nas casas mostrou-se mais calorosa. Muitos leigos líderes das comunidades atendidas acompanharam as visitas. Muitas famílias aguardavam a visita, pois souberam da movimentação dos missionários na cidade.
A missão encerrou-se domingo dia vinte e dois com a santa missa na Igreja Matriz Santo Antônio, presidida pelo P. Isidoro e concelebrada por, P. Ângelo, sdb e P. Junior Conrado, coordenador diocesano de Pastoral. P. Isidoro destacou que a Palavra de Deus foi anunciada pelos quatro cantos de Lavras do Sul e que agora cabe a cada munícipe dar continuidade a essa missão. Foram novecentas e cinquenta e cinco famílias visitadas.
     Pedimos e agradecemos a Deus a Oportunidade de poder fazer algo por uma comunidade que despertou duas vocações para a família Salesiana (Tiago Lopes, sdb; Luciane Carvalho, fma e Isabelle Scheid, fma) bem como o Domingos Manoel (irmão do Tiago) para a Diocese de Bagé.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Lavras do Sul – Paróquia Santo Antônio – 22/01/12 – Encerramento das Missões Salesianas.

Éderson Coitinho (de Bagé/RS) disse...

24/01/2012 às 0:00

Muito bonita e produtiva as Missões Salesianas de Lavras do Sul/RS. Um clima fraterno de familia entre os missionários, que foram carinhosamente recebidos pela comunidade paroquial. Com certeza, a semente foi plantada, resta agora cada um “regar” a sua própria vida e sua vocação. Obrigado missionários salesianos, leigos e religiosos, que deixaram suas famílias, suas atividades, para desempenhar esse bonito serviço na nossa Diocese de Bagé.
Que Maria Auxiliadora e nosso Pai e mestre Dom Bosco os guie sempre pelo melhor caminho!
Voltem sempre…

Responder

Helder Manuel de Oliveira disse...

20/01/2015 às 19:03

Exmº. Sr. Pároco da Igreja de Santo António de Lavras do Sul

Excelência, peço imensa desculpa por usar este espaço para solicitar meu pedido, mas não encontrei outro meio.

Hélder Manuel de Oliveira, natural da ilha do Faial Açores. oficial de justiça aposentado, atualmente genealogista muito conhecido em Porto Alegre/RS e com familiares em Pelotas, descendentes dos “Casais de Número” açorianos que foram povoar RS, tendo-me sido solicitado por um amigo, cuja avó materna nasceu e foi batizada nessa paróquia e ele pretendia saber a data do nascimento e batismo que se chamava OLINA (Rodrigues da Silva) que faleceu aqui na ilha do Faial, a 5 de outubro de 1943, com 85 anos de idade, cuja data de nascimento provável terá sido entre 1857/1858 e era filha de Othon Pereira da Silva e de Olina Rodrigues.
Mais se solicita, se possível, a data do casamento dos pais que ocorreu também nessa vossa paróquia.

Caso não seja possível por já não existirem os livros de registros do Séc. XIX, se poderem informar onde se encontram os mesmos atualmente, ficaria muito grato.

Atenciosamente,

Hélder de Oliveira

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>