Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 13 e 17/02/12 – Bom dia e Boa tarde acolhe educandos

Itajaí – Parque Dom Bosco – 13 e 17/02/12 – Bom dia e Boa tarde acolhe educandos

O Coordenador Pastoral Waldyr da Rocha Santos Jr, explica que esta ação foi desenvolvida todos os dias da primeira semana de atividades pedagógicas com o intuito de acolher os alunos. "Nosso objetivo é o de cumprirmos bem nossa missão acolhendo, educando e evangelizando. Expandindo e divulgando o carisma de Dom Bosco em seu Sistema Preventivo".


Waldyr explica ainda que os momentos ocorreram em dois horários, 8h30 para o grupo que freqüenta o Parque no período da manhã e 13h30 para os que ficam na Instituição Salesiana na parte da tarde. "Sempre que iniciamos algo novo, seja curso, escola ou emprego, sentimos receio, medo da rejeição e uma forma de amenizar este terror é promover uma boa acolhida fazendo com que os educandos sintam-se queridos e bem vindos", afirma.

O profissional também esclarece que o bom dia e o boa tarde são momentos rotineiros das casas salesianas e ocorrem durante todo o ano. No Parque são promovidos todas as segundas-feiras como forma de boas vindas e todas as sextas-feiras como forma de agradecimento pela semana.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>