Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 22/02/12 – Pró-vestiba desafiando alunos para resultados

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 22/02/12 – Pró-vestiba desafiando alunos para resultados

Inicialmente o diretor P. Nívio Hammes fez uma acolhida, sensibilizando para a proatividade de cada um, rumo aos resultados desejados. Em seguida a coordenadora pedagógica explicitou diretrizes, objetivos, forma de ocorrência e avaliação do projeto.
A aula inaugural contou com a presença de ex-alunos do 3º ano do Ensino Médio/2011: Lucas Garcia Ferreira, Juan Peres de Oliveira e Francisco Cavilha Neto que deram seus depoimentos de como conquistaram uma vaga na Universidade Federal de Santa Catarina, enfatizando assim a importância do projeto Pró-vestiba.
Em seguida os professores mostraram o perfil de cada área de conhecimento e a forma como irão desenvolver conceitos e exercícios e aplicou-se uma atividade diagnóstica, realizada individualmente pelos alunos sendo que a correção se deu de forma coletiva, constituindo-se em indicador de desempenho de cada aluno.
Para enfatizar ainda mais a importância do projeto a administradora Riolanda Cavilha apresentou os resultados alcançados pela escola e pelos vários alunos em relação aos resultados de vestibulares da UFSC, UDESC e ENEM.
É isso aí! Estamos concentrando esforços para uma preparação significativa para os desafios da vida e também do vestibular.

Leia abaixo o depoimento do ex-aluno Francisco Cavilha Neto:
1°: Na hora de escolher o curso, tome como prioridade a sua expectativa profissional, mas não esqueça do mercado de trabalho, pois existem cursos saturados ou não valorizados.
2°: Para os alunos do 1° ano: estude pelo menos 1h por dia.
3°: Priorize a UFSC no dia-a-dia. Sempre que tiver duas atividades para serem feitas, estudar é a principal.
4°: Estude mais para o vestibular, foque os conteúdos, não esquecendo da matéria do terceirão.
5°: Estude primeiro as matérias que acha difícil, não adianta estudar só as fáceis.
6°: Não dê ouvidos aos seus amigos quando eles dizem: "Ah você vai passar, vamos sair hoje?". Quando se vai para a balada num sábado, se perde o sono e domingo não tem como estudar com a mesma concentração. Então sair uma vez por mês é o suficiente.
7°: Ouça as dicas dos professores, pois eles sabem o que vai cair no vestibular, quase sempre.
8°: Faça resumos de conteúdos é bom para fixar.
9°: Dê muita atenção para as matérias com média baixa no vestibular, como: matemática, física, química e biologia, pois é onde seus concorrentes normalmente vão mal, então será seu diferencial, se você for muito bem em duas delas já é um ótimo começo.
10°: Se quiser estudar matemática a fundo, estude só as coisas MUITO difíceis, pois matemática é sempre a matéria mais difícil.
11°: Não se supervalorize. Não é porque você tira 9 no colégio que não precisa estudar.
12°: Entenda bem o método das somatórias, pois é importantíssimo você não assinalar nada que estiver errado, pois anula uma questão certa.
13°: Faça simulados e vestibulares por experiência funcionam muito bem para medir o nível de conhecimento. Eu, por exemplo, fiz 3 vezes UFSC, mais alguns simulados antes, pra saber como estava.
14°: Participe de todos os espaços de estudo mediado por professores, que a escola oferece: desenvolvimento de competências, plantões de dúvida, pró-vestiba, cursinho pré-vestibular. Pra mim o cursinho foi essencial, pois é direcionado, mais técnico, e só se estuda então o rendimento é muito maior.
15°: Leia as obras indicadas ou pelo menos um resumo. Fique atento as características dos personagens e os espaços físicos do livro.
16°: Saber bem a segunda língua é muito importante, pois as provas são fáceis e você garante os 8 pontos com facilidade.
17°: Redação e discursivas também são muito importantes é claro, nas discursivas procure ser muito claro ao se expressar, pois eles a correção é rigorosa.

NO DIA
1°: Mantenha a calma pois não adianta você ter estudado o ano inteiro e ficar nervoso na hora.
2°: Leve comida e bebida, isso ajuda a manter a calma na prova.
3°: Faça primeiro as matérias que você tem facilidade, pois depois sobra tempo para pensar nas difíceis.
4°: Administre bem o tempo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>