Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 25/02/2012 – Início das atividades catequéticas na Paróquia.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 25/02/2012 – Início das atividades catequéticas na Paróquia.

     Em uma celebração na manhã deste sábado, dia 25 de fevereiro, mais de 500 pessoas se reuniram para dar início às atividades da pastoral catequética de 2012 na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora; em todas as comunidades também se iniciou o ano catequético com celebrações.

     P. Leo Kieling, presidindo a celebração, motivou a comunidade presente, solicitando que todos se apresentassem, visto o grande número de pais de catequizandos presentes. Enfatizou que a catequese não é somente 5 anos de aprendizado, mas uma vida inteira, e que ela deve, como objetivo principal, nos tornar verdadeiros cristãos. Ficou bem claro, nas palavras de P. Leo, que a catequese começa em casa. Ele também parabenizou a pastoral “nada mais justo que reunir (pais e responsáveis e catequizandos) pela catequese numa celebração de início de atividades… …Que os pais nunca digam, filho você tem missa hoje, você tem que ir, mas sim, hoje vamos à missa (juntos).”

     A comissão que organiza a pastoral ainda não tem os dados oficiais, tais como número de catequistas e catequizandos, mas afirma que este ano será de muito trabalho, e que tem passado por um constante processo de renovação, tanto de catequistas como de catequizandos. Na Matriz Auxiliadora, onde cobrimos a missa de abertura, nos foi informado que este ano a pastoral conta com 22 catequistas.

     Concluímos com as palavras de nosso pároco no encerramento da celebração: “Que 2012 seja um ano rico de aprender coisas novas, mas sobretudo, de celebrarmos juntos, Igreja e famílias…”



Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>