Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 18/03/2012 – Curso sobre as 05 urgências da Diocese.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 18/03/2012 – Curso sobre as 05 urgências da Diocese.

     As cinco urgências, que são: paróquia em estado permanente de missão, paróquia lugar de animação bíblica, paróquia casa de iniciação à vida cristã, paróquia comunidade de comunidades e paróquia a serviço de vida plena, foram estudadas pelos presentes dentro de sua função de renovação paroquial.
      O curso contou com a presença de 77 pessoas. P. Mario Dwulatka, deu as boas vindas aos participantes. Na sequência, foi feita uma dinâmica que nos fez relembrar nosso batismo, seguida da leitura orante de um trecho bíblico. A equipe diocesana em seguida, nos fez refletir à respeito da época em que estamos vivendo e das mudanças que ocorreram no comportamento das pessoas. Após o excelente almoço que foi servido, foi a vez do P. Clayton Delinski nos falar a respeito do tema “O que é Igreja”. Também foram feitas dinâmicas de reflexão a sobre as cinco urgências. Após o lanche da tarde, foi feita a última dinâmica, que nos levou a sentir a importância da paróquia caminhar em um mesmo passo.
     Ao final, todos estavam animados e entendendo que ficaram nas mãos com a missão de repassar aos outros membros das pastorais os ensinamentos aprendidos.
     P. Leo, nosso pároco, afirmou que o curso era necessário, foi muito produtivo e espera que a paróquia consiga efetivamente promover a renovação paroquial que as urgências propõem.

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Colaborador(a): Maria Cristina Piotrovski
Correção: Maria Cristina Piotrovski

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>