Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 05/04/2012 – Tríduo Pascal e Festa da Páscoa na Paróquia Santo Antônio

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 05/04/2012 – Tríduo Pascal e Festa da Páscoa na Paróquia Santo Antônio

     A Ceia do Senhor foi realizada na quinta-feira (5), em todas as comunidades da paróquia. Esta abertura do Tríduo Pascal tem como rito o lava-pés. “Os cristãos, ao entardecer encenam a última ceia e relembram um dos maiores mandamentos deixados: de amar uns aos outros. E a simbologia é a mesma, o gesto de servir uns aos outros”.
     Na ocasião, pessoas que passam por algum tratamento médico, profissionais da área da saúde, representando os 12 discípulos, tiveram os pés lavados, para lembrar o tema da Campanha da Fraternidade 2012: “Fraternidade e Saúde Pública”.
     Depois da celebração da santa missa foi realizada a Adoração Eucarística.

     Na sexta-feira (6), a partir das 5h na igreja Matriz e das 6 h nas demais comunidades houve a Adoração do Santíssimo; a partir das 8h confissão individual e às14h Celebração Penitencial com absolvição geral; às 15h Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus e Adoração da Cruz e às 19h Via Sacra pelas ruas das comunidades. As quatro comunidades foram acompanhadas pelos padres salesianos e para dar conta de suprir todos os horários, o Padre Tarcizio Paulo Odelli, salesiano da Inspetoria São Pio X de Porto Alegre, veio ajudar a paróquia.
     No sábado (7) foi celebrada nas 4 comunidades a Vigília Solene com a bênção do fogo, a preparação do Círio Pascal, e a bênção da água para aspersão dos fiéis. Concluiu-se assim o tríduo em preparação para a grande festa da Ressurreição. No domingo (8) nas Comunidades Matriz e Nossa Senhora Aparecida foram celebradas as Missas de Páscoa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>