Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18/04/12 – Agentes de Trânsito Mirins visitam Associação Náutica de Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18/04/12 –  Agentes de Trânsito Mirins visitam Associação Náutica de Itajaí

A ANI é um projeto educacional criado pelos velejadores Vilmar e Higina Braz que já deram uma volta ao mundo a bordo de um veleiro de 29 pés. O projeto fica instalado em contêineres na praia, dentro do “Saco da Fazenda”, no antigo molhe do porto da cidade, hoje desativado. A ANI tem mais de 10 anos e já atendeu mais de 5.500 jovens que aprendem a construir e a navegar em baleeiras e bateras, a remo e à vela, fabricando desde o casco até os equipamentos menores como mastros, moitões e remos. Uma verdadeira escola do mar como explica o presidente, Cláudio Copello. "Nosso sonho é manter a tradição de Itajaí e ter um velejador saindo daqui para competir, quem sabe, na Olimpíada do Rio, em 2016. Afinal, essa é a modalidade que mais trouxe medalhas olímpicas ao Brasil", complementa Copello.

A ONG recebe crianças de escolas municipais de 10 a 15 anos de idade e ensina a eles, tanto na teoria como na prática, modalidades como remo e vela ao longo de um ano. O foco da instituição é dar uma educação diferenciada aos jovens de 18 escolas da rede municipal da cidade.

Em terra, eles conhecem a estrutura e como funciona um veleiro, e também recebem orientações ambientais. Cada passeio é formado por quatro alunos e um instrutor que conduz a embarcação no Saco da Fazenda. A ANI está localizada na Avenida Ministro Victor Konder, 101, na Fazenda.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>