Sintonia Online

Brasília – Centro de Convenções Israel Pinheiro – 27 e 28/04/12 – Boletim Salesiano Brasil comemora 110 anos!

Brasília – Centro de Convenções Israel Pinheiro – 27 e 28/04/12 – Boletim Salesiano Brasil comemora 110 anos!

     Na abertura do Seminário, O P. Nivaldo lembrou que em fevereiro de 1902 foi lançado o Boletim Salesiano em Língua Portuguesa. Disse que "naquela época, ele já se destacava como veículo inovador em seu conteúdo, temáticas, formatação gráfica e diagramação moderna. A comemoração dos centro e dez anos de sua publicação é um convite a um relançamento do Boletim Salesiano, com um novo projeto em sua versão impressa e uma nova proposta de versão digital".

     O Seminário foi realizado em três oficinas: "Culturas Juvenis" (linguagens, preferências e tipologias) coordenado pelo P. Gildásio Mendes e pela Ir. Nádia Caetano dos Santos; "A Comunicação no ambiente salesiano" (Sistema Salesiano de Comunicação Social SDB, Âmbito da Comunicação FMA, Redes de Comunicação) sob a coordenação do Ir. Cledson Martas Rodrigues e Ir. Maria do Socorro Tabosa; "Perspectivas para o Boletim Salesiano Digital" sob a coordenação do P. Pessinatti, Sérgio Salme, Felipe e Ana Cosenza. Nesta última oficina foi apresentada a construção e execução do projeto para o Boletim Salesiano digital, que será disponibilizado nas várias plataformas de mídias existentes atualmente, portal WEB, aplicativo tablets e aplicativo Mobile.

     No final do encontro os participantes assumiram alguns compromissos para o relançamento do Boletim Salesiano no Brasil, destacado-se, entre eles, o lançamento da versão digital, proposta para o dia 16 de agosto, como um presente de aniversário pelos duzentos anos de nascimento de Dom Bosco.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>