Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 01/05/12 – Buscando as raízes da nossa identidade

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 01/05/12 – Buscando as raízes da nossa identidade

     Os participantes, Salesianos, Salesianas, Salesianos Cooperadores, Associação de Maria Auxiliadora e Missionárias de Cristo Ressuscitado foram acolhidos com um café, seguido do início das atividades no Salão P. José Mássimi. Os Pré-noviços Diego da Silva e Ricardo Rohweder e o Pós-noviço Jean Farias apresentaram o tema, destacando pontos altos da vida de Dom Bosco em breves cenas e em forma de oração, acompanhado por pequenos vídeos sobre o assunto. Criou-se um clima de silêncio que foi quebrado pelo almoço em família, no refeitório do Colégio Dom Bosco.
     A tarde iniciou com o ato penitencial seguido da celebração eucarística, presidida pelo Vice-inspetor, P. Asídio Deretti. Este, no sermão, refletiu sobre o santo do dia, São José Operário. Disse que "Jesus era o filho do carpinteiro e mais tarde, na obra evangelizadora referiu-se a Deus dizendo: ‘meu Pai trabalha sempre’. O livro do gênesis ao narrar a obra criadora do Pai acentua a criação da pessoa humana: "façamos o homem a nossa imagem e semelhança". Assim Deus confiou toda a sua obra aos cuidados da humanidade. E para Dom Bosco, Deus confiou o cuidado da juventude, para resgatar sua imagem e semelhança, tão desfigurada". "São José nos lembra que precisamos continuar a missão de Dom Bosco como Família Salesiana", acentuou o P. Asídio, terminando sua reflexão com frase do salmo do dia: "Ó Senhor, fazei dar frutos o labor do nosso trabalho".

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>