Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23/05/12 – Takata é parceira no Programa Jovem Aprendiz

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23/05/12 – Takata é parceira no Programa Jovem Aprendiz

     No evento, que ocorreu em 23 de maio, também estavam presentes 10 pais dos 10 aprendizes que frequentam a Instituição Salesiana uma vez por semana. Nos outros quatro dias os jovens desenvolvem trabalhos na área administrativa da empresa parceira.

     Davi da Costa, Coordenador de Aprendizagem do Parque explica que o objetivo desse encontro foi o de orientar os familiares dos aprendizes quanto aos direitos e deveres das partes envolvidas no programa. “Para que as atividades sejam desenvolvidas com excelência, tanto na empresa, quanto na organização formadora, é importante que os pais estejam juntos nesse processo”, declara.

     A Pedagoga do Parque, Valéria do Amaral, esclarece que o programa somente alcançará a finalidade para a qual foi implantado se todos os envolvidos estiverem em sintonia. “Temos regras na Instituição e elas devem ser conhecidas não apenas pelos alunos, mas também pelos pais, para que eles nos ajudem na formação profissional desses jovens”.

     O Diretor de Recursos Humanos da empresa, José Hermínio, agradeceu a parceria e enfatizou o comprometimento da empresa para que os aprendizes cumpram a grade curricular na instituição formadora. “Os frutos dessa parceria estão aí: jovens comprometidos com a empresa e futuros colaboradores.” José Hermínio afirmou ainda que o presidente da Takata para a América Latina, também foi jovem aprendiz e se orgulha muito disso.

     Segundo ele, o primeiro investimento da Takata no Brasil data de 1997, na cidade de Jandira (SP). Em 2000, a empresa incorporou o grupo alemão Petri, fabricante de airbags e volantes automotivos, passando a se chamar Takata-Petri. Atualmente, a corporação e formada por 56 empresas em 20 países atendendo as principais montadoras mundiais. A matriz do grupo esta situada em Tóquio, no Japão.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>