Sintonia Online

Guarapuava – Escola Domingos Sávio – 28 a 31/05/12 – Semana Mariana

Guarapuava – Escola Domingos Sávio – 28 a 31/05/12 – Semana Mariana

     Na última semana do mês de maio aconteceu na Escola Domingos Sávio a tradicional Semana Mariana. Uma semana de festa em homenagem à Mestra de Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora, contemplando o tripé do Sistema Preventivo: Razão, Religião e Amorevolezza, traduzidos para nós como: Cultura, Evangelização e Lazer.
     O tema deste ano foi: “Construindo a Paz”, para incentivar ações que propiciem paz dentro e fora da nossa escola. A partir deste tema cada turma ficou responsável em confeccionar um painel sobre temas relacionados a paz: Paz na escola; Paz no transito; Paz na família; Paz na sala de aula; Paz na comunidade; Paz no esporte; Paz no mundo ;Paz nas redes sociais; Paz e vida; Paz urbana; Paz e Alegria; Paz também para os animais.
     A Evangelização foi marcada por uma caminhada pela Paz e uma Celebração Festiva em honra a Auxiliadora na Capela São Domingos Sávio, rezada pelo Padre Jaime Kniss, com participação de todos os alunos, professores e comunidade.
     As atividades Culturais foram divididas em duas etapas, a primeira com um desfile de abertura, apresentações dos painéis e passeio ciclístico. A segunda foram as apresentações artísticas, onde foram sorteados para as turmas diferentes estilos musicais.
     Para encerrarmos com chave de ouro, tivemos o lazer. Um dia repleto de atividades esportivas e recreativas, muita alegria e diversão.

“Não basta amar os jovens, é preciso que eles saibam que são amados. E que sendo amados nas coisas que lhes agradam, saibam ver o amor nas coisas que pouco lhes agradam.”(Dom Bosco)

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>