Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 12/06/12 – Uma semana dedicada ao “Amor”

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 12/06/12 – Uma semana dedicada ao “Amor”

Esta proposta é parte de um projeto maior que acontecerá de fevereiro a novembro e é organizado pela professora de Inglês e a Pastoral Escolar: “O amor está no ar e em todo lugar” -“Love is in the air and everywhere". Serão várias atividades executadas na hora do recreio para mostrar as diferentes formas de se vivenciar o amor: amor amigo, amor paixão, amor gratidão e o amor doação. Um amor que não tem fronteiras, por isso, Inglês e Pastoral Escolar, juntos mostrando, em todos os idiomas, que o amor, nas suas diferentes faces, pode e deve ser comunicado a todos.
Nos Estados Unidos a comemoração do Valentine’s Day (Dia dos Namorados) tem um significado cultural bem diferente da comemoração brasileira. Os alunos fizeram poemas, colorem corações e distribuem na escola e na família, sempre tendo em mente as várias faces do amor.
Considerando o amor como valor que busca e constrói relações de afeto e respeito com amigos, pais, professores e comunidade, a semana de 11 a 15 de junho trouxe no recreio as várias faces do amor:
- AMOR AMIGO: amor que deve ser percebido no ambiente escolar, familiar e comunidade.
- AMOR PAIXÃO: marcando o “Dia dos Namorados” e mostrando a importância do amor como base para bons relacionamentos.
- AMOR DOAÇÃO: amor que busca e constrói relações de afeto e respeito com as pessoas e todos os seres vivos por serem criaturas de um mesmo Pai.
- AMOR GRATIDÃO: buscando conquistar um sorriso por valorizar a presença de todos que nos querem bem. Como dizia Dom Bosco “A virtude que mais orna o coração de um jovem é a gratidão”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>