Sintonia Online

Curitiba – ISAS – 18/07/12 – AJS transformando a vida de jovens na Ação Missionária Juvenil.

Curitiba – ISAS – 18/07/12 – AJS transformando a vida de jovens na Ação Missionária Juvenil.

     “Elaiá!”, já diria o pontagrossence… Minha caminhada na AJS é bastante recente, participava da pastoral dos coroinhas , quando houve uma reunião com o pessoal em minha capela, gostei da maneira deles agirem, da maneira diferente deles serem salesianos. Entrei nessa barca a mais ou menos um ano e desde então estamos remando nessas águas calmas ou às vezes traiçoeiras, nesse mar chamado juventude. Não me arrependo em nenhum momento de ter adotado a AJS como minha segunda família e graças a ela estou aprendendo o verdadeiro sentido de viver e ser Igreja, verdadeiro sentido de ser jovem, e também, o verdadeiro sentido de salesianos que somos vivendo como nosso Pai Mestre e amigo Dom Bosco nos ensinou. É desta maneira que estou participando da AMJ, evangelizar de uma maneira diferente, tendo como recompensa não o material, mas sim o sorriso no rosto das pessoas que mais precisam. Como missionário aprendi que eu não posso mudar o Mundo, mas posso mudar o mundo daquela pessoa com um simples sorriso ou até mesmo um abraço, acompanhando os ensinamentos e passagens de no Senhor Jesus Cristo. É uma maneira diferente de evangelizar, esse é o significado da AMJ”
Gabriel Gregório Soares 17 anos (Ponta Grossa – PR).

     “A minha entrada na AJS mudou muita coisa na minha vida. Após mudar de cidade e largar a religião drasticamente, percebi que precisava da Igreja novamente. Conheci a Articulação em outubro, e me apaixonei pelo carisma da Juventude Salesiana. Em fevereiro surgiu o convite para a AMJ. Não pensei duas vezes e pedi a ficha de inscrição. Aguardei essa semana como se esperasse o Papa. Chegou o dia tão esperado! 15 de julho, e o meu coração estava a mil. Nas primeiras experiências com as crianças do oratório, que já conhecia, foi totalmente diferente das que tive vindo quase todos os sábados do mês para o PROVIM. Adotei uma menina, chamada Nathaly, e senti um amor incondicional por ela, quase instantâneo. As crianças nos respeitam muito, assim como as pessoas que visitamos em suas casas. No primeiro dia de visita, senti o que as pessoas diziam: o povo é carente de atenção e afeto, e só precisam, às vezes, de um ombro amigo. Temos muito a aprender com aqueles que moram no Bairro Parolin e, com isso, passar os ensinamentos de Deus e Dom Bosco!”
Heloisa Vittoria 14 anos (Curitiba-PR)

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Curitiba – ISAS – 18/07/12 – AJS transformando a vida de jovens na Ação Missionária Juvenil.

Deise Andrade Hamann (de Curitiba) disse...

24/07/2012 às 0:00

é vocês devem ter passado muito frio aqui!!!mas o importante é que enfrentaram e fizeram um trabalho maravilhoso, estão todos de parabéns e eu gostaria de ter participado mais, mas a vida da gente é uma correria neh!!!que Deus esteja com todos vocês e continuem essas missões pela vida inteira!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>