Sintonia Online

Rio do Sul – 20 e 21/07/12 – Encontro de Educadores de Apoio

O evento reuniu cerca de 80 participantes da Rede Salesiana de Escolas (RSE) de Santa Catarina e do Paraná.
Foram dois dias de interação, motivação, conhecimento, estudos, dinâmicas e aprendizado. O foco principal do encontro foi à integração e formação dos educadores de apoio.
Os participantes puderam conhecer toda a história de Dom Bosco bem como todas as atividades desenvolvidas pela Rede Salesiana de Escolas (RSE).
O encontro foi conduzido pelo P. Osvaldo Bisewski e pelas irmãs Lucia Tironi e Lúcia Jacinta Finass.

14ª Olimbosquinho e 21ª Olimbosco – Olimpíadas Estudantis

Entre os dias 12 e 16 de julho aconteceu no Colégio Dom Bosco de Rio do Sul a 14ª Olimbosquinho e 21ª Olimbosco,
As competições esportivas envolveram alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão do Ensino Médio em várias modalidades como : basquete, futebol suíço, handebol, voleibol, futsal e queimada. As equipes que ficaram em primeiro lugar receberam medalhas e a equipe com a maior pontuação recebeu o troféu da Olimbosco.
As provas da Olimbosco e Olimbosquinho encerraram as atividades do 1º semestre de 2012 no colégio Dom Bosco. Os jogos foram momentos de descontração que proporcionam integração, interação, convivência, espírito de equipe e fortalecimento das amizades.

Confira os resultados
OLIMBOSCO
Maior pontuação na Olimbosco – 9º ano
Premiação – Trofeu

Maior pontuação entre as turmas do 6º e 7º ano – 7º ano
Premiação – Medalhas

Maior pontuação entre as turmas do 8º e 9º ano – 9º ano
Premiação – Medalhas
Maior pontuação do Ensino Médio – 2º ano
Premiação – Medalhas

OLIMBOSQUINHO
Vencedores – Equipe 1 sob coordenação da professora Paula Tomazoni


Ser diferente é legal
No dia 18 de julho foi o encerramento do primeiro semestre de aula na Educação Infantil do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul. E para proporcionar um dia especial aos pequenos, as professoras promoveram um enceramento divertido intitulado: “Ser diferente é legal”.
Os alunos e professoras vieram vestidos como sugeria o tema “diferentes”. Valia roupa, cabelo, acessórios tudo que levasse a este objetivo.
As crianças foram recepcionadas com decoração de bonecos coloridos e divertidos um convite à alegria. Para animar, brincadeiras que estimularam o espírito de equipe como: ovo na colher, corrida do saco, bola na lata entre outras que valiam prêmio, não por competição, mas por participação.
E para repor as energias um delicioso lanche compartilhado.Para professoras e alunos este último dia do primeiro semestre de 2012 ficará em suas memórias com gostinho de quero mais!

Cuidados com o Planeta Terra
Para as crianças, aprender brincando é uma maneira divertida de compreender a importância de preservar o planeta.
Por isso, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Inicial do Colégio Dom de Rio do Sul desenvolveram durante neste primeiro semestre com a professora Paula Tomazoni,o projeto Cuidados com o Planeta Terra.
Encerrando o projeto, no dia 11 de julho, algumas mães voluntárias e alunos promoveram uma oficina de confecção de brinquedos com materiais que seriam descartáveis.
Com a atividade os alunos do Colégio Dom Bosco se consientizaram que o Meio Ambiente , assim como todos os segmentos da vida, também necessita de manutenção e cuidados.
A proposta do projeto foi de despertar nas crianças a ideia de que a terra é uma eterna fonte de riquezas, mas que isso está sendo aos poucos destruído.
A atividade voluntária das mães fez os alunos refletirem a cerca da poluição que gera grandes problemas para o meio ambiente, reduzir, reaproveitar e reciclar determinados produtos que iriam ser descartados e contribuiriam com o aumento do lixo em nosso Planeta.
Segundo a professora Paula Tomazoni, a atividade foi uma maneira divertida das famílias participarem dessa responsabilidade.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>