Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 20/07/12 – Formatura dos Programas de Qualificação Profissional e Geração de Renda

Itajaí – Parque Dom Bosco – 20/07/12 – Formatura dos Programas de Qualificação Profissional e Geração de Renda

“Hoje é uma noite muito importante para o Parque Dom Bosco, pois estamos reunidos aqui novamente para mais uma formatura, o que significa que realmente estamos conseguindo atingir nossa missão”, declarou Mariana na abertura do evento que iniciou por volta das 19h. “Parabenizo os adolescentes que estão se formando hoje. Sabemos o quanto eles foram empenhados em vir para a instituição todos os dias, sem contar ainda as horas de aula passadas diariamente na escola. Todos participaram dos cursos em busca de conhecimento e profissionalização”, enfatizou.

A formatura certificou 157 formandos dos Programas de Qualificação Profissional e Geração de Renda e Oportunidade de trabalho dos períodos diurno e noturno. Os cursos diurnos de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Panificação e Manutenção de Microcomputadores formaram 97 alunos e os cursos noturnos de Costura Industrial, Informática e Panificação, 60. “Gostaria também de parabenizar os adultos que hoje estão se formando pela persistência em participarem do curso até o final. Durante este semestre vocês deixaram as suas famílias, seus compromissos por dois e até três dias por semana e sabemos que muitos que começaram os cursos acabaram desistindo no caminho”, enfatizou.

Mariana explica que os cursos foram desenvolvidos em parceria com o Colégio Salesiano Itajaí com o apoio do Município de Itajaí através da Secretaria de Educação e do Rotary Club de Itajaí Porta do Vale com o patrocínio do Instituto Marfrig de Sustentabilidade através da Seara Alimentos. A Assistente Social agradeceu todas as parcerias. “São os parceiros que possibilitam a realização desses programas gratuitamente à comunidade”, declarou. “Agradeço também os educadores e coordenadores pelo comprometimento e dedicação na realização desse trabalho e esperamos que o aprendizado adquirido durante o curso possa ser útil não apenas para o currículo profissional, mas também que a vivência da espiritualidade de Dom Bosco possa iluminar o caminho e o dia a dia de cada um junto de suas famílias”, finalizou.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Itajaí – Parque Dom Bosco – 20/07/12 – Formatura dos Programas de Qualificação Profissional e Geração de Renda

sandra (de Itajaí - Blumenau) disse...

13/08/2012 às 0:00

é sempre bom saber que ainda estão se faz muito pelos menos favorecidos

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>